TODO MUNDO SORRINDO

Todo mundo sorrindo

Eu cheguei la no ponto de ônibus à tarde depois que eu terminei o meu serviço,eu estava distribuindo panfletos,eu já estava vindo embora pra casa.

Tinha la algumas poucas pessoas também esperando o ônibus,eu cheguei e falei boa tarde!.

As pessoas responderam sorrindo boa tarde, eu achei interessante a atitude daquelas pessoas e eu sorri também.

Logo veio o ônibus e nós embarcamos todos descontraídos, alguém ainda esboçava algum sorriso.

O ônibus andou duas quadras surgiu uma creche, e era hora da criançada também voltar pra casa, então havia muita criança no pátio da creche aguardando os pais, e eu olhando assim vi um bebe de dois anos mais ou menos se desmanchando em gargalhadas.

E ele rolava no chão de tão hilariante que estava. As tias também sorrindo despediam os pequenos com aquele carinho de mãe.

E nós seguíamos no ônibus e em cada ponto que parava subia mais e mais passageiros e todos com ar de quem estava muito alegre naquela tarde com sentimento de muita gratidão a Deus estampando um sorriso no rosto.

La na última poltrona bem no canto esquerdo do ônibus eu notei a presença de uma criatura humana que se destacava por suas contínuas risadas.

Ele olhava assim de lado e se desmanchava em gargalhadas daquelas dobradas e redobradas.

Eu observei que ele até esboçava algum esforço no sentido de se conter, mas, não conseguia segurar e se explodia em novas e prolongadas gargalhadas.

Chegamos ao terminal do CPA 1 aquele rapaz desceu do ônibus eu prossegui para o centro já pensando que tudo teria acabado, ledo engano; entraram duas moças no ônibus acompanhadas de um senhor de boa aparência que parecia ser seu pai.

Elas também estavam bem vestidas, uma portava saia e blusa a outra estava usando um vestido branco muito bonito por sinal.

Elas conversavam com aquele homem em estado de euforia, ele também sorrindo como quem estivesse passando por júbilo sem par nem percebiam que pudessem estar sendo notados.

Eu já estava até incomodado com aquela situação, eu pensei até em perguntar para alguém o motivo de tantos sorrisos naquele dia, para todo lado que se olhava via gente sorrindo e caindo em gargalhadas.

Desci na praça para tomar o ônibus do meu bairro estava acontecendo la um comício.

O candidato em cima do palanque com o microfone na mão sem poder falar esperando o povo se conter das risadas que estavam no momento.

Ele foi um pouco impaciente neste momento disse assim: senhores e senhoras!..aí que explodiu outra estridente gargalhada que ecoava por todos os cantos da praça.

Eu cheguei perto de um moço assim que parecia ser um cabo eleitoral ele estava sorrindo também, eu perguntei para ele qual seria o motivo daquelas algazarras todas ele me disse assim: não sei eu vi o povo sorrindo e comecei a sorrir também.

Olavo Lourenço
Enviado por Olavo Lourenço em 05/11/2016
Código do texto: T5814115
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.