"ENVIDRAÇA-MO-NOS E ELES ESTILINGARÃO-NOS"

Quem nunca reparou naquele feroz vira-latas, o terror dos carteiros, ladrando valente contra outro que passa em frente ao seu portão e diante o surgimento de um invocado canzarrão, foge acuado, feito fera ferida em desabalada carreira? Ao notar que está a uma distância confortável e segura, olha para trás e late como nunca...fugindo como sempre?

Nota-se ainda um acanhado e avermelhado, embora pálido e desbotado "jus esperneandi". Alhures e algures, principalmente nas mídias, muitos são refratários em aceitar opiniões ou comentários contrários às suas convicções. Para o bom entendedor, um risco quer dizer Francisco!

Com dois postes avermelhados e quase obsoletos, encostados na sede paulistana do Partido literalmente partido, não resta à seita "Adoradores de Lula", outra alternativa, senão lamber os ferimentos, aplicando-lhe um band-aid e trocá-los por um manual prático, bem passo a passo de "Como Ressuscitar um Partido!", da editora nacional "E As Urnas Falaram".

A real vocação do tal partido, ora rechaçado pelo povo, sempre foi ser 'estilingue' e o fazia com rara maestria. Quando este foi eleito para o supremo posto e se tornou 'vidraça', seus opositores incompetentes, deixaram tudo ao Deus dará...e locupletaram-se! Parafraseando aquele candidato novamente derrotado: "E, estando conveniente para ambas as partes...let it be...let it be; como diria o imortal ex-beatle McCartney. Sobrando para nós também, deixa estar, deixa estar. E deu no que deu!

Enviesada, mas perfeitamente constitucional, a conturbada alternância de poder, talvez recoloque a combalida nação nos trilhos. Não importa se bitola larga ou estreita. A oposição fazendo o papel de 'estilingue' e seus adversários, naturais detratores, o contrário — ou seja, o de 'vidraça'...e vice e versa! Mesocliseando, durante um de seus 'jantares de espontâneo convencimento', o presidente do partido quero-quero nomeações, diria com ênfase: "Envidraça-mo-nos e eles estilingarão-nos!"

Nutopia
Enviado por Nutopia em 06/11/2016
Código do texto: T5815061
Classificação de conteúdo: seguro