A vendedora de balas

Eu costumava comprar balas de canela, de uma vendedora ambulante que fazia ponto dentro da escola com seu carrinho de pipoca.

Certo dia, quando eu começava a desembrulhar a bala, percebi uns pequenos furos no papel, como se eles tivessem sido corroídos. Eu deixava aquela bala de lado e pegava outra. E a outra apresentava o mesmo problema. Eu a desprezava igualmente. Na terceira vez, eu fui até a vendedora para reclamar do fato.

Cheguei com jeito e disse:

- Não sei o que está acontecendo, mas todas as balas estão com furinhos no papel, e estão me parecendo que são feitos por um inseto, do qual tenho muito nojo. Não gosto nem de pronunciar o nome, mas vou falar: acho que são feitos por baratas...

A mulher arregalou os olhos, muito indignada, e me respondeu:

-Ah, não pode ser. Eu tomo muito cuidado com o meu carrinho. Aqui não entra nada. Eu deixo ele chaveado...

Fui obrigada a concordar com a mulher, ou seja, as baratas lá não podiam entrar, porque elas são muito pequenas e não tem força para carregar uma chave, muito menos para girá-la na fechadura...

Terezinha Alves Macedo
Enviado por Terezinha Alves Macedo em 24/01/2017
Código do texto: T5891344
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.