COISAS DO LUISINHO

- MÃEZINHA, NA ESCOLA CHAMARAM-ME CABEÇUDO…

- NÃO LIGUES LUISINHO, ISSO É TUDO INVEJA. OLHA, FAZ UM RECADO À MAMÃ…

- O QUE É?

- VAI À MERCEARIA COMPRAR CINCO QUILOS DE BATATAS…

- ESTÁ BEM, MÃEZINHA, MAS DÁ-ME UM SACO PARA AS TRAZER, POIS AGORA ELES JÁ SÃO PAGOS…

- NÃO TE PREOCUPES, LUISINHO, TRAZ AS BATATAS NO TEU CHAPÉUZINHO…

A PROFESSORA PERGUNTA AOS SEUS ALUNOS:

- SE EXISTIREM CINCO PASSARINHOS NUM RAMO E VOCÊS ATIRAREM E MATAREM UM, QUANTOS SOBRAM?

-NENHUM – RESPONDE O LUISINHO.

A PROFESSORA FICA SURPRESA COM A RESPOSTA: - NENHUM?

- CLARO… COM O BARULHO DOS TIROS OS OUTROS LEVANTAM VOO!

- BEM, NÃO ERA ESSA A RESPOSTA QUE EU ESPERAVA MAS GOSTO DA TUA MANEIRA DE PENSAR…

ENTÃO O LUISINHO PERGUNTOU:

- SENHORA PROFESSORA, POSSO COLOCAR UMA QUESTÃO?

- PODES.

-ESTÃO TRÊS SENHORAS, UMA UMA VIÚVA, OUTRA CASADA A E OUTRA SOLTEIRA, SENTADAS NUM BANCO DE JARDIM A COMER GELADO, UMA ESTÁ LAMBENDO, OUTRA ESTÁ CHUPANDO E A TERCEIRA ESTÁ MORDENDO. QUAL É A QUE ESTÁ CHUPANDO O SEU GELADO?

A PROFESSORA, MUITO CORADA, DEPOIS DE REFLETIR UM POUCO, RESPONDE TIMIDAMENTE:

-É A CASADA?

-NÃO, A CASADA É A QUE TIVER UMA SÓ ALIANÇA NO DEDO, MAS TAMBÉM GOSTEI DA SUA MANEIRA DE PENSAR…

NA ESCOLA, A PROFESSSORA PERGUNTA AO LUISINHO:

- LUISINHO, EU TENHO SETE LARANJAS NUMA MÃO E OITO NA OUTRA. O QUE É QUE EU TENHO?

- MÃOS GRANDES!

DURANTE A AULA DE CIÊNCIAS A PROFESSORA ANUNCIA:

-ANOTEM O TRABALHO DE CASA, MEUS QUERIDOS; VOCÊS VÃO PESQUISAR O HABITAT NATURAL DAS TRINTA ESPÉCIES ANIMAIS QUE ESTÃO DESCRITAS NAS PÁGINAS VINTE E VINTE E UM DO MANUAL. TAMBÉM VÃO INDICAR QUAL O PAÍS ORIGEM DE CADA ESPÉCIE, QUAIS OS SEUS PREDADORES NATURAIS E AS SUAS PRESAS, ENFIM, ESCREVEM TUDO NUMA REDAÇÃO SOBRE CADA UM.

E CONTINUOU: - FALANDO DE ANIMAIS, MENINA MARTA, O QUE DÃO AS OVELHAS?

- LÃ, SENHORA PROFESSORA.

- MUITO BEM! – MENINO PEDRINHO, O QUE DÃO AS GALINHAS?

- OVOS, SENHORA PROFESSORA.

- PARABÉNS! LUISINHO, O QUE DÃO AS VACAS?

- TRABALHOS DE CASA!

Ferreira Estêvão
Enviado por Ferreira Estêvão em 04/02/2017
Reeditado em 14/04/2021
Código do texto: T5902577
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.