ASSENTO E ACENTO

Não há acento em acento, mas há assento com acento.

O assento poderá custar centro e tanto...e há quem custa a entender de acento.

Pode-se dormir no assento, ou “dormir no ponto”, e esquecer o acento.

Há assento que se leva na cabeça, e a cabeça poderá ser acentuada com um “galo”.

Existe assento público e o privado. Lembrando que, a privada é um assento.

O ônibus leva acento, e leva quem está sentado nos assentos.

Pode-se retirar o assento para uma reforma, e na reforma ortográfica alguns acentos foram retirados.

Há assentos que são numerados, e há acento em números.

O acento grave, e há quem grave palavra no assento.

O encontro do casal no assento, e no acento o encontro vocálico.

Há quem coloque os pés no assento, e pés tem acento.

Não se usa o acento agudo no assento do dentista. O que há é uma dor aguda.

São vários o estado do assento, e um Estado com acento é o Paraná. O assento é capital, e uma capital com acento é Florianópolis.

O chá tem acento, e no assento toma-se o “o chá de cadeira”.

Há quem não saiba fazer o emprego do acento, e há quem no emprego fica sentado no assento.

O que se espera é que, coloquem o acento, e no assento se espera...

menino caldas
Enviado por menino caldas em 18/02/2017
Reeditado em 21/02/2017
Código do texto: T5916785
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.