DOIDIVÂNIO E O TAXISTA (Aleixenko Oitavo)

DOIDIVÂNIO E O TAXISTA

DOIDIVÂNIO estava no PUMUGO = Puteiro Municipal de Gorobixaba, exatamente no centro da cidade. Havia gasto quase todo o dinheiro com as “meninas”. Tinha só g$10,00 (dez goxas), porém precisava de um táxi que o levasse até o HOSPIGO = Hospital Psiquiátrico de Gorobixaba, distante mais de 15 km.

No ponto de taxi perguntou para um taxista:

- Moço, só tenho g$10,00 (dez goxas) e preciso ir até o HOSPIGO = Hospital Psiquiátrico de Gorobixaba. Quebra o meu galho?

O motorista que nada mais era do que o SONSILDO, não deu a mínima para DOIDIVÂNIO. Ainda o sacaneou:

- Eu não trabalho para sustentar barbado. Se vira, vagabundo.

Eis que dobrando a esquina chegava-se ao BADEGO = Banco de Desenvolvimento de Gorobixaba. DOIDIVÂNIO foi até o banco e roubou-o.

Voltou ao ponto de taxi, ofereceu g$1.000,00 (mil goxas) para outro motorista fazer a corrida e dar-lhe um boquete no final. O cara o mandou para o PQP. Fez a mesma oferta para um terceiro motorista que o esculachou e queria quebrar-lhe a cara.

Até que ele chegou ao carro do SONSILDO. Entrou direto e falou:

- Agora arranjei grana para pagar, pode tocar o carro. Pago dobrado se você sair buzinando, rindo e dando tchauzinho para os seus companheiros.