Porque meu Amigo Odeia seu Mapa Astral

Estrelando...

VIRGEM: signo solar

SAGITÁRIO: ascendente

PEIXES: lua

LEÃO: vênus

VIRGEM (abrindo a porta da casa com determinação): Pessoal, larguem o que estão fazendo e vamos estudar! Precisamos passar naquele concurso! (silêncio mortal) Pessoal?

SAGITÁRIO (gritando animadamente de algum lugar): Agora não dá! Estamos jogando vídeo-game!

VIRGEM (caminhando com um ar ultrajado até o sofá da sala, onde encontra Sagitário e Peixes vidrados num jogo de RPG): Como assim vocês estão jogando? Combinamos que íamos estudar essa noite!

SAGITÁRIO: Eu sei! Mas estamos na parte em que o Mago Elemental luta contra seu antigo Mestre para conseguir atravessar o portal para o Inferno!

PEIXES (inocentemente): Quer jogar com a gente? (Sagitário se encolhe no sofá e lança um olhar mortífero para Peixes, que não entende o que está acontecendo)

(Virgem alterna o olhar entre a mesa de estudos e a tela da TV, até que o mago de Sagitário morre pelo que não parece ser a primeira vez e Virgem não resiste)

VIRGEM (arrancando o controle da mão de Sagitário e abrindo espaço no sofá): Você está fazendo tudo errado! Para derrotar esse Chefão tem que usar um escudo com mais pontos de defesa contra veneno e equipar com a bota de Aquiles e o capacete de Atena. Também tem que blá-blá-blá...

SAGITÁRIO (impaciente): EI! Você vai jogar ou não?

(Virgem finalmente termina de equipar o personagem e retorna ao jogo. Dez minutos e várias magias especiais depois, o vilão jaz derrotado)

PEIXES (impressionado): Como é que você fez isso?

SAGITÁRIO: Já sei! Ficou acordado até tarde lendo o manual do jogo na internet de novo, não foi?

(Virgem encolhe os ombros, como se a resposta fosse óbvia)

SAGITÁRIO (conformado): Tudo bem. Pelo menos finalmente vamos ver o que acontece quando se abre o portal do Inferno. (quase surta quando vê o personagem indo para o outro lado) O que você está fazendo?

VIRGEM (calmamente): Indo pegar os itens que você com certeza deixou para trás. O manual da internet diz que existe uma chance de 77,6% de achar um item roxo nas cavernas antes do portal do Inferno.

PEIXES (viajando na maionese com as explicações de Virgem): Como é que ele grava esses números?

SAGITÁRIO (entediado): Eu desisto! Você sempre estraga a diversão com seu perfeccionismo e foco usados nas horas erradas! Eu vou pro quarto jogar no celular. (para a criatura distraída jogada no sofá) Você vem, Peixes?

PEIXES (parecendo refletir por um momento): Ah, não, vou ficar aqui e ver o que existe atrás do portal do Inferno.

SAGITÁRIO: Você que sabe! (encolhe os ombros e sai)

VIRGEM (para Peixes, com o modo "super-focado" ativado): Você sabia que, vasculhando as cavernas, se eu achar a masmorra nº 4 podemos desbloquear uma missão alternativa para derrotar o irmão do Grande Demônio na Terceira Torre Negra do Inferno?

PEIXES (focando nos detalhes nada a ver): O Grande Demônio tem um irmão?

VIRGEM: Claro que sim. Ele foi mencionado pela primeira vez em Dungeons of the Devil II, como sendo filho do Demônio Supremo com uma ninfa sequestrada dos Jardins Dourados e blá-blá-blá...

(Quase uma hora depois...)

(Virgem ainda está vasculhando as cavernas e coletando itens enquanto Peixes olha pro teto enquanto imagina uma fanfic do seu ship favorito) (De repente, a porta se abre escandalosamente)

LEÃO (abrindo a porta e fazendo da sua entrada um espetáculo): Galera, vocês precisam ver o gato que deu match na gente no Tinder! Já planejei tudo: o tipo de casa em que vamos morar, quantos cachorros vamos ter, o nome dos filhos... Coisa de cinema! (com os olhos brilhando) Acho que vou chamar ele hoje à noite!

PEIXES (levantando do sofá, feliz por ter outra coisa com que se distrair): Deixa eu ver! (aproxima-se do celular) Nossa, ele é muito gato *_*

(Metodicamente, Virgem pausa o jogo, coloca o controle sobre a mesa de centro e vai até Leão)

VIRGEM (friamente): Ele é muito bonito mesmo. Até demais. (tendo uma crise de insegurança) Como é que você acha que um cara lindo desses vai gostar da gente? Nós nem somos tão bonitos, nem muito interessantes, Peixes e Sagitário comeram todo o chocolate da dispensa e nós nem conseguimos nos organizar para ir na academia! (drama queen) Não chama ele, Leão, esse cara é bom demais pra gente!

LEÃO (suspiro pesado): Tá bom. Então me ajuda a escolher outro crush porque eu sou lindo demais para continuar solteiro.

(Hesitante, Virgem pega o celular e começa a deslizar o dedo pelas opções)

VIRGEM: Esse não, esse também não, esse é muito feio, esse é muito velho, esse é muito bonito, esse não vai nem querer olhar na nossa cara, esse não e... esse também não. (devolve o celular para Leão)

LEÃO (atônito): Já acabou? (mais atônito ainda) Você dispensou todos? (volta para o match de antes com cara de cachorro abandonado) Mas e o meu galã de cinema? Será que não podemos chamar ele só uma vez?

SAGITÁRIO (saindo do quarto depois de ouvir a chegada nada discreta de Leão): E aí, irmãozinho de fogo, achou algum gato pra gente sair? (Leão mostra a foto) Hum... é bem gatinho mesmo, mas... será que ele gosta de viajar? Será que curte as mesmas músicas que a gente? Não quero me apegar a alguém que não saiba se divertir. Valorizo demais nossa liberdade para trocá-la por qualquer coisa.

LEÃO: Não sei. Virgem não me deixa puxar conversa.

PEIXES: Pessoal, vocês precisam ser mais sensíveis, ou vamos ficar solteiros pra sempre.

LEÃO: O que foi, Peixes?

PEIXES (que já tinha esquecido o que falou): Ah, nada não. (voltando-se para a cozinha) Será que sobrou marshmallow?

VIRGEM (irritado): Já chega de distrações! Agora vamos estudar!

PEIXES (bocejando): Ah, não! Amanhã a gente estuda...

VIRGEM (colocando as mãos na cintura): Vocês disseram isso ontem! E anteontem!

PEIXES (cara de chinchila): Mas agora vai começar a nossa série favorita...

LEÃO: Aquela em que eu fico crushando a gente com o protagonista hétero enquanto vocês shipam os casais secundários e terciários que se abraçam por 5 segundos e depois se separam?

PEIXES: Essa mesmo!

VIRGEM (entrando no modo "super-focado" de novo): Meu Deus! Eu li que nesse episódio o protagonista gato vai ser salvo pelo nosso personagem preferido, depois de o chanceler quase estragar tudo. (senta no sofá e liga a TV. Peixes senta ao seu lado. Leão senta no canto do sofá e manda discretamente um oi para o seu novo crush do Tinder)

SAGITÁRIO (confuso): A gente não ia estudar?

VIRGEM (aumentando o volume da TV): Amanhã a gente estuda.

(Não vou citar nomes, mas quem precisa saber sabe para quem é a homenagem)

Leia também: Porque eu Odeio meu Mapa Astral: http://www.recantodasletras.com.br/humor/5568632