OS RELÓGIOS DA LAVA JATO

O sujeito morreu e foi para o céu. Lá chegando foi recebido por São Pedro, que lhe foi mostrando como eram as coisas por ali. Ele ficou curioso com a quantidade de relógios espalhados pelos corredores e perguntou:

----São Pedro, porque vocês têm tantos relógios aqui no céu?

São Pedro riu da curiosidade do sujeito e respondeu:

----É que cada relógio desse pertence a uma pessoa lá na terra e toda vez que a pessoa mente o relógio dele anda um minuto. Está vendo aquele relógio ali? Aquele é da Madre Tereza de Calcutá! Pode ver que ele não andou um segundo sequer! O que quer dizer que ela nunca mentiu em toda a sua vida!

O sujeito com os olhos arregalados observava atento as explicações de São Pedro que apontou para um outro relógio mais adiante.

----Aquele outro pertenceu a Martin Luther King! Pode ver que andou dois minutos, ou seja, ele, durante toda a sua existência, mentiu apenas duas vezes.

De repente passaram por uma enorme sala cheia de ventiladores. O sujeito arregalou os olhos e perguntou assombrado:

----E essa sala cheia de ventiladores? Pra que isso?

São Pedro colocou as mãos no ombro do sujeito e depois de um breve sorriso respondeu:

----Meu filho, isso ai não são ventiladores, não! Esses são os relógios dos políticos brasileiros que estão sendo investigados na Operação Lava Jato! É que eles ficam noite e dia repetindo que são inocentes e que não pegaram dinheiro nenhum!

Do outro lado, em uma sala maior ainda, milhares de relógios na parede andavam para trás. O sujeito, mais curioso ainda, perguntou:

----E aqueles relógios São Pedro? Por que estão andando para trás?

São Pedro suspirou entristecido e respondeu:

----Aqueles são milhares de panacas, que acreditam neles, e de tão cegos que estão não conseguem enxergar que essa quadrilha de políticos deixou o Brasil numa merda tão grande, que suas vidas ao invés de ir para a frente, está indo cada vez mais para trás.