Amo café. A todo custo amo café.

Amo café.

A todo custo amo café.

Esses dias precisei sair e estava apressada, não deu tempo de tomar café sai comendo duas bolachinhas de agua e sal para não me atrasar onde precisava ir.

Passei o dia com um vazio na cabeça, quando não tomo café fico com um vazio como se me faltasse algo importante em minha vida.

Aquele dia o foi corrido para mim e nem tive tempo para almoçar, no começo da tarde fui a uma padaria e pedi um lanche com café de maquina, não gosto de café de maquina, mas como eu estava muito precisada pensei: ___ Vai o café de maquina mesmo... Sentei-me a mesa e esperei o café, mas o café era forte, só de ver a cor preta como carvão já vi que o café era venenoso... ! rsrsrs ... Mas tomei um pouco mesmo assim o café além de forte era amargo quase precisei colocar um caminhão de açúcar para adoçar e quanto mais açúcar eu colocava o café ficava pior... ! rsrsrs ... Desisti pedi um cappuccino e estava bom tomei tudo, mas eu queria mesmo era o café.

Fui a outra padaria e pedi outro café, para minha surpresa o café era de maquina também, mas como eu ainda estava muito, precisada e mais precisada do que nunca por um santo café, pedi o café sentei me a bancada esperando o dito cujo.

O rapaz me veio com um café forte também, mas não tão forte como o primeiro café, mas sabe quando você esta no desespero... ! rsrsrs Antes de dar um gole ao ver a cor do café senti aquele sabor de química (café artificial) já ouviram isso... ? Café artificial... ! ? Eu também nunca ouvi falar, de café artificial, mas foi o que me veio na mente ao tomar o primeiro gole e quis insistir num segundo gole, mas já desisti desse outro café também.

Voltei pra casa cansada da correria do dia e frustrada por não conseguir tomar uma simples xicara de café.

Chegando em casa ao abrir a porta já olhei direto na cozinha, não sabia se me tomava banho e me trocava primeiro ou se já ia direto na cozinha fazer o café... Mas pensei bom já estou em casa né, vou tomar banho relaxante e me trocar e depois vou até a cozinha fazer meu cafezinho e tomar sossegada e a vontade, o banho parecida demorado, pra trocar de roupa parecia uma eternidade.

Quando enfim eu já estava pronta a ir à cozinha tomar meu cafezinho o celular o watsapp tocou, era minha irmã que chegou do supermercado me pedindo pra descer com o carrinho a ajuda- la a subir com a compra, não acreditei... ! Depois de subir com a compra do supermercado e guardar tudo pensei agora vou fazer meu cafezinho, quando peguei a latinha do pó e coloquei encima da pia o telefone do quarto de minha mãe tocou, era uma amiga dela querendo falar, mas minha mãe, mas minha mãe não estava e sobrou para mim uma longa e tediosa conversa, sabe aquelas pessoas que falam tanto que parece que engoliu um radio... ! ? Pois é essa pessoa... ! rsrsr

Quando a gente tem pressa pra fazer algo parece que tudo enrosca, trava, impede, parece que tudo fica contra a gente.

Bom finalmente depois de uma longa conversa no telefone eu já com a orelha e o pescoço doendo por pelo menos uma hora e meia de conversa fiada, finalmente fui fazer meu café.

Feliz da vida cantando um hino peguei o bule para encher de agua, de repente ouço um estouro no banheiro levei um susto e corri para ver o que era, deu um vazamento na torneira da pia, precisei chamar o zelador no interfone e os funcionários não o encontravam sendo assim tive que descer e ir a sua procura do zelador, mas antes precisei por uns panos de chão e vasilha na pia para que a agua não viesse no laminado do chão... Até se resolver levou um tempão era agua pras todos os lados e eu puxando com o rodo...

Enfim tudo se resolveu com a torneira da pia, voltei na cozinha para fazer o dito cujo, toca a campainha era minha mãe que chegou do medico com a minha outra irmã e precisei ajuda lá com o banho trocar a roupa como faço sempre e descascar umas laranjas pra ela.

Nessas alturas da vida eu já estava desistindo do café, pensei deixa para lá, sei não se não deu certo tomar café hoje pode ser algum livramento de DEUS, vai que se eu tomar café hoje eu engasgo e morro engasgada... rsrsrs

Deixei pra lá assisti tv mais tarde fui dormir com aquele vazio na cabeça pela da falta do café, quando não tomo café parece que falta alguma coisa em mim... rsrsrs

Só fiz meu café e consegui toma- lo no dia seguinte pela manhã, mas fiz o café apreensiva com medo de algo acontecer de novo que me impediria de tomar meu “santo” café... Mas nada aconteceu e tomei meu cafezinho sossegada com bolachinhas... kkk

Com tudo o que passei para toma- lo, mas nunca desistirei do meu "santo" café.

Essa história é cômica, mas verdadeira.

Por: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 02/07/2017
Reeditado em 03/07/2017
Código do texto: T6043500
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.