DUAS ANEDOTAS PARA PENSAR

O diretor diz que a escola precisa com urgência de um professor de Inglês. Ninguém se habilita. Os alunos da 5ª série vão ficar ao deus-dará. Durante a reunião de docentes, ele interpela o professor novato, recém-apresentado.
"Professor..."
"Osvaldo, seu diretor".
"Professor Osvaldo, o senhor foi transferido pra esta escola para dar aula de Geografia, certo? Sabe alguma coisa de Inglês?"
Um tanto nervoso, Osvaldo responde: "Pouca coisa, seu diretor".
"Pouca coisa? Pouca coisa já é alguma coisa... Vamos ver. Professor Osvaldo, o que significa 'I don't know'?"
Osvaldo se sente pressionado e resolve ser sincero: "Eu não sei".
O diretor, efusivo: "Muito bem, professor Osvaldo! Muito bem! E o que quer dizer 'I don't understand'?"
Osvaldo eleva o tom de voz, preocupado: "Eu não entendo! Eu..."
"Parabéns, professor Osvaldo! O senhor é nosso novo professor de Inglês!"
Os outros professores aplaudem, aliviados.


Um ateu morre e, quando chega do outro lado, dá de cara com Deus. Porém, é claro, não O reconhece.
"Eu estou morto?"
"Pode ter certeza. Você está morto", fala Deus, com divina calma.
"Então existe mesmo um além..."
"Com certeza, meu prezado. Com toda a certeza!". Deus dá um leve sorriso, com divina ironia.
O ateu olha para os lados. Sente estar dentro de um túnel. Para onde vai? Volta-se para o homem:
"E você, quem é?"
Deus balança a cabeça. Sabia que isso aconteceria. E com um divino sorriso fala: "Se eu te disser quem sou, você não vai acreditar..."