A PRESIDENTA E O PORTEIRO

Assim como o "incidente em Congonhas", primeiro grande revés de Sérgio Moro, que ninguém divulgou, nem os amigos e nem os inimigos, por que não sei, talvez por ser altamente simbólico, dias desses aconteceu outra "curiosidade" desse poder hoje instalado no Planalto, que deve no futuro a todos nos envergonhar.

Doutora ou Excelência Carmen Lúcia, que acumula o cargo de presidenta de STF e substituta da presidência da república, foi barrada na porta da Aeronáutica (Base Aérea de Brasilia) pelo oficial da guarda.

"Alto lá !" - disse o fardado - "identifique-se !"

Um dos puxa sacos que acompanhavam o séquito de ilegítimos, adiantou-se e vomitou sua arrogância ao recruta:

"É a Digníssima e Excelentíssima Doutora e Senhoríssima Carmen Lucia, Presidente do Supremo Tribunal Federal e legítima substituta do Presidente da Republica Federativa das Bananas... digo, do Brasil".

O oficial sacou de uma lista, correu o dedo sobre ela e foi seco:

"Não consta da lista !"

Tristes dias...

Voltamos à ditadura militar, (que na minha modesta opinião nunca terminou), que agora usa a figura dos tolos (para dizer o mínimo) para representarem a farda.

Lembrei-me da parábola "Diante da Lei", de Kafka.

Se você não conhece o conto, recomendo a leitura.

Um abraço e fiquem com Deus.

Baguaçu, julho / 2015 + 3

.................................................

EM TEMPO:

A Excelentíssima Senhora Presidenta do Supremo Tribunal Federal conhece muito bem a hierarquia das leis e a hierarquia das subordinações constitucionais.

Conhece, também, como se fazer obedecer por sua autoridade.

Ao calar-se, ela a representante máxima de um um dos três poderes da República, (Executivo, Legislativo e Judiciário), diminuiu-se.

Para bom entendedor, meia palavra basta !

...............................................................