Horóscopo

Não que Vicente acreditasse muito em horóscopo.Já acreditara mais.Com o tempo foi se desiludindo das previsões astrológicas e não confiava nelas tanto quanto antigamente.

Talvez pelo próprio signo,Peixes,Vicente era um homem dado ao esoterismo.Desde criança o ocultismo o atraía sobremaneira.

Quando era menino gostava quando a avó o levava àqueles terreiros de umbanda.Aqueles rituais o enfeitiçavam.Causavam-lhe um pouco de medo, é certo, mas o encantavam.Aquela mistura de odores no ar, o bater dos atabaques,o pessoal em transe,aquela cantilena esquisita,deixavam Vicente excitado.

Com o decorrer do tempo, já mais moço, começara a se dedicar mais profundamente ao esoterismo.

Começara a estudar Tarô, Búzios, Runas, I Ching e principalmente a Astrologia.

Sabia que por ser de Peixes , o signo da mulher que melhor combinaria com o seu seria o de Câncer.De fato, uma moça por quem se apaixonara quando mais moço, e até ficara noivo, era de Câncer, mas que no final acabou não dando certo…

Quando desistiu do horóscopo, casou com uma mulher de Touro, que foi o inferno astral de sua vida.

Agora divorciado e desempregado, não necessariamente nesta mesma ordem, Vicente voltou a se interessar pelo horóscopo.Talvez pela própria situação difícil pela qual viesse passando.

Procurou uma “especialista”, indicada por um vizinho, que fez o seu mapa astral.

“Sua vida vai mudar para muito melhor. O Sol ,na casa 9, neste ano lhe trará grandes alegrias.

Seu regente Vênus em conjunção com Plutão lhe dará maior profundidade aos seus contatos pessoais,fazendo com que a grande oportunidade de sua vida apareça em breve.

A sua conjunção de Marte com Saturno, na casa 2,lhe dá condição de ter uma visão do mundo mais realista e de superar a ingenuidade que caracteriza o seu signo.

A sua Lua em Vênus promete que a sua realização pessoal virá muito breve,fazendo com que todos os problemas que agora o afligem desapareçam “.

Vicente não quis escutar mais nada.Se melhorar, estraga!

Saiu exultante da casa da astróloga.Talvez,no passado,ele não soube interpretar os astros,justificando-se assim o seu fracasso,até então,tanto amoroso como financeiro.A esperança de dias melhores brotava no seu coração fazendo sentir-se outro homem,quando saiu da casa da astróloga.Parece que agora começava a se materializar, realmente ,o que o destino lhe preparava.

Os astros lhe revelavam um horizonte de libertação.

Agora, muito mais motivado, começara a comprar diariamente o jornal para procurar emprego, e por que não? Para ler o horóscopo!

Só que surgiu um pequeno problema.O astrólogo que escrevia para o jornal dava o dia de nascimento de Vicente, 20 de fevereiro, como de Aquário e não de Peixes, como ele sempre acreditara…

E agora? Aquário ou Peixes?

O astrólogo do jornal era muito conceituado para que se desprezasse sua opinião.

- Não tem problema.Isto é sinal de bom augúrio.Leio o horóscopo de Peixes e dou uma “filada” no de Aquário.Afinal minha sorte mudou,pensou Vicente.

E assim foi.

Enquanto Peixes alardeava que o carisma de Vicente estava acentuado, Aquário previa uma alegria para breve.

Enquanto Peixes sugeria que cuidasse de sua imagem e se embelezasse, Aquário sugeria mais dedicação à auto análise e ao enriquecimento íntimo,prevendo amores a caminho.

Dito e feito! No dia seguinte Vicente conhece Arlete no ponto de ônibus. Amor à primeira vista!

“Mac tub”.O destino seguindo os astros…

Começam um romance,seguindo a previsão dos astros,que além de dar um novo estímulo de vida a Vicente,o faz mais otimista na procura de um bom emprego.

Um dia, enquanto Vicente esperava Arlete no ponto de ônibus, lendo seu jornal, uma carreta desgovernada sobe na calçada e o mata instantaneamente.

Os circunstantes cobrem o corpo do pobre coitado dilacerado, com a única coisa que tinham às mãos, o jornal.

O destino: a folha de horóscopo…

De fato.Não deu tempo para que ele lesse.

Lá estava escrito com todas as letras: “Dia péssimo! Netuno encontra Marte e em conjunção com Saturno, cria grandes possibilidades de acidente grave e risco de vida. Não saia de casa hoje!”.

Também não adiantaria nada ele ter lido, se é que leria…

Essa era a previsão para o signo de Capricórnio, que era o seu ascendente.