O AVÔ RICO E SEU NETINHO

O velho fazendeiro, viúvo, já cansado da labuta da roça, resolveu se aposentar e morar na cidade. Como tinha duas fazendas, vendeu uma e alugou a outra. Aplicou o dinheiro na caderneta de poupança e com os dividendos e o aluguel iria viver uma vida tranquila.

Como a casa que possuía era muito grande, convidou seu filho único casado, a morar com ele. O filho aceitou o convite, como seu pai, também tinha só um filho, um moleque de cinco anos. Sua nora era uma pessoa afável e atenciosa. Viviam os quatro em perfeita harmonia. O neto era muito apegado ao avô que fazia todas suas vontades. Era tão agarrado ao avô, que acabou recebendo o apelido de Grudinho, hipocorístico de “grude”.

O velho quando queria sair para jogar seu carteado com outros idosos na pracinha, tinha que sair escondido do neto. Certo dia o menino procurou o avô e disse:

-Vô, é verdade que o senhor vai trabalhar de sapateiro?

-Que é isso Grudinho, sapateiro é uma profissão muito digna, porém o vovô é rico, tem muito dinheiro e já trabalhou muito, não precisa trabalhar mais não...

Mas como ficou curioso ante a pergunta do neto, perguntou:

-Mas por que você está me perguntando isso?

-Ah, vô, escutei a mamãe falando com a vizinha, que quando o senhor BATER AS BOTAS, nós vamos ficar muito bem de vida...

***

HERCULANO VANDERLI DE SOUSA
Enviado por HERCULANO VANDERLI DE SOUSA em 09/09/2019
Código do texto: T6740998
Classificação de conteúdo: seguro