Pescador , eu ???

Amigos, eu não sou nenhum pescador, mas um dia resolvi me aventurar e fui pescar no Moji, levei todos os apretescos de pesca, com muitas iscas artificiais, dois carretéis de linha zero cinqüenta e comprei cem anzóis , por que me falaram que no Moji tem muitos enrosco e perdem muitos anzóis e linhas .

Sentei a beira de um barranco e mal afundei o anzol na água, já puxou fortemente envergando a vara no último, fisguei e enroscou, o peixe escapou e perdi um anzol, e foi assim repetitivamente até eu perder em menos de meia hora todos os cem anzóis e também os meus dois carretéis de linhas.

Muito nervoso jurei para mim mesmo que nunca pescaria, quebrei a vara de bambu ao meio e atirei-a com muita raiva no local onde havia perdido todos meus anzóis.

Para minha surpresa subiu um sangue na margem e quando dei fé, vi um enorme jaú se debatendo na margem.

Acreditem se quiser, sem querer em fiz uma lança e acabei acertando o Jaú bem na cabeça dele.

Como eu estava pescando sozinho precisei amarrar o peixe em uma corda ao meu carro e tirei-o para fora da água.

A minha surpresa foi maior ainda quando limpei o jaú, o peixe havia comido todas as minhas iscas, e os cem anzóis que eu tinha perdido estava na barrigada dele.

Para minha primeira pescaria até que valeu a pena, pesquei o maior peixe do Mogi e ainda recuperei meus cem anzóis.

É muita sorte não é?

LUIZÃO
Enviado por LUIZÃO em 08/10/2007
Código do texto: T685507
Classificação de conteúdo: seguro