O POLICIAL TURRÃO E O MOTORISTA APRESSADO

Ouvi este “causo” de um ouvinte e o contei em meu programa radiofônico “Quinzinho show”, repasso aqui, contado do meu modo.

O policial Ganimedes estava mal humorado, tivera uma noite terrível, havia comido alguma coisa estragada e passou a noite entre idas e vindas ao banheiro. Como se diz em minha cidade: Levantou com o pé dentro do pinico... Estava doido para descontar a irritação em algum coitado. Como estava fiscalizando o trânsito, não demorou muito e passou um carro de luxo em alta velocidade. Ele entrou na viatura e partiu atrás do infrator. Ligou a sirene e logo deu sinal para o apressadinho encostar.

-Documentos pessoais e do veículo! Já foi falando em altos brados. O motorista apalpou os bolsos e disse:

-Ih, caralho, meus documentos ficaram no bolso do outro paletó, lá em casa.

-Sem documentos e em alta velocidade,. Teje preso!.

-Calma aí seu guarda, eu posso explicar.

-Não tem nada que me explicar, vai explicar ao delegado, vamos, entre na viatura.

-Mas, seu guarda...

-Nada de mas, cale a boca e entre logo.

E conduziu o cidadão para a delegacia, trancafiou o coitado em uma cela e disse:

-Vai ficar aí até que o delegado chegue, e ele vai demorar, está casando sua filha, só vai passar aqui a noitinha...

O cidadão ainda tentou falar alguma coisa, mas foi impedido pelo policial que foi saindo.

Lá pelas tantas o policial foi falar com o preso:

-Você tem sorte, o delegado está chegando aí, e deve estar de bom humor, desencalhou sua filha, que vai ser casar, aliás, já deve ter casado, com um figurão endinheirado...

O preso respondeu:

-Você está enganado, ele deve estar uma arara, com o humor prá lá de Bagdá...

-Ué, como é que você sabe disso?

-É porque eu sou o “figurão endinheirado” que ia se casar com a filha dele...

***

HERCULANO VANDERLI DE SOUSA
Enviado por HERCULANO VANDERLI DE SOUSA em 02/03/2020
Código do texto: T6878429
Classificação de conteúdo: seguro