Na verdade sempre escrevi talvez por que fosse ávida leitora.Nos cadernos  escrevia   histórias de namorados, reflexões de família ,um modo de ver o mundo ,mas,tudo corrido porque para se escrever é necessário a paz e o sossego que  para uma mãe de família com seis filhos para criar era manga de colete como se diz na Bahia.
Escrever é como masturbação é necessário silêncio e solidão.
Após me aposentar já com filhos criados e sem nada para fazer ,pois,sou uma mulher muito pouco doméstica ,comecei a ficar nervosa e ensimesmada.Insuportável até para mim mesma.Meu marido se queixou a meu neto que aquela mulher doce e carinhosa tinha desaparecido.Tinha -se tornado sogra.
Meu neto ,então, comentou que eu não estava aguentando essa minha vida atual comer ,ler e amar já que rezar nunca foi meu ofício.E sugeriu que ele comprasse um computador para mim.
Fui com o neto e o dinheiro do marido ,numa loja onde fui apresentada á fera.
Meu neto começou a me ensinar os segredos da coisa.
-Miri,esse é o mouse.Pegue aqui. Dei um pulo e disse :_Eu não ,Deus me livre ,mouse é rato em inglês ,ele vai me morder...

O PC chegou em casa e eu me apaixonei por ele.Um mundo todinho para mim que sempre tinha sonhado com o Oráculo de Delfos e o Google era seu melhor representante.Eu perguntava,ele respondia.

Numa certa tarde descobri o Recanto das Letras e escrevi uma história curta.Publiquei e dias depois passando por aqui fiquei assombrada.Muita gente tinha lido e gostado.
Bem ,hoje tenho aqui  milhares de textos e textícolos publicado,centenas de leitores no mundo,10 blogs ,FB,twitter e otras cositas más,além de 12 livros meus editados  ,alguns na terceira edição  e 360 livros de outras pessoas,pois,sim,tornei-me editora ,o trabalho mais trabalhoso que existe.
Meu marido,hoje no Céu,fiel amigo e companheiro dizia referindo-se á chegada do computador:-Foi meu último dia de repouso!
Com puta dor,concordei com ele.
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 25/05/2020
Reeditado em 25/05/2020
Código do texto: T6957613
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.