A dona Vaca e a Autora - Diálogo

- Oi dona autora, tudo bem?

Sou eu, dona Vaca.

-Oh, dona Vaca! Tudo bem, sim.

- Ao que devo o prazer de sua ligação?

- Bom, eu fiquei sabendo que a senhora estar escrevendo um texto sobre “Número Dois”.

- Como a senhora ficou sabendo?

- Bom, eu tenho minha rede de contatos.

- Eu espero que não tenha incomodado a Plantação de Figos.

- Não, claro que não!

- Nós temos um amigo incomum. Foi ele quem mim falou.

- Assim, fico mais tranquila.

- Sabe dona Vaca, quando era adolescente a Plantação de Figos, era motivo de orgulho, as coisas andam meio tortas, espero que nada tenha mudado. Eu ainda tinha alguma esperança com relação a plantação de Melancia; Plantação de Caju, mas quando ouvi a fala do Número dois-P”, fiquei preocupada com a credibilidade de nossa agricultura camponal.

- Dona autora, a senhora estar viajando na batatinha...

- Bom, só um pouquinho, dona Vaca. Acompanhe-me.... O “número dois-P”, tentou usar a Plantação de Figos para esconder a podridão de alguns de seus plantios. E o resultado foi uma confusão dos diabos, na casa principal.

- Danou-se, dona autora, acho melhor voltarmos ao assunto por que estou lhe ligando.

- É melhor mesmo, não é? – Vai que o seu celular está grampeado! Estaremos b-bem encrencadas!

- Pode falar, então, dona Vaca...

- Eu quero lhe fazer um pedido, por favor, não entenda como uma interferência no seu direito de criação, não é isso, mas lhe peço que deixe bem claro, de qual “número dois”, a senhora estar falando no seu texto. Pelo seguinte, o meu número dois é “sagrado”, é vida! É inadmissível se for confundido com o Número Dois do M-MA.

- Dona Vaca, eu entendo a sua preocupação. Mas lhe garanto que não tem, de forma alguma, como isso acontecer. Ele é o Número Dois do M-MA. E não um ser abençoado por Deus, e mais, reconhecido por toda humanidade. Status, que ele, mesmo que nasça milhões de vezes, jamais o terá. Acredito que depois de ontem, até Lúcifer deve está receoso em recebe-lo em sua casa. Vomitar os números dois que vomitou com aquele ar de “sabiênciaburra” só deve estar contaminado pelo “Mervid-23”. Então, pode ficar sossegada, que o seu número dois, não será confundido com o outro lá.

- Não entendi, dona autora, “Mervid-23”?

- Sim. Mervid-23. Como a senhora sabe, não só aqui em nossas terras, mas nas terras de todo o mundo, está se enfrentando uma guerra contra o “Covid-19”, e aqui, além desse inimigo, temos um outro, o “Mervid-23”, esse último para nós camponais, é tão mortal quanto o primeiro, já que ele se originou de um Número Dois que está à frente da casa principal. Ou seja, estamos sob comando de um Número Dois, que usa toda a sua “inteligência”, enxertando “Mervid-23” em todas as nossas linhas de defesa. Entendeu agora dona Vaca, a seriedade da questão?

- Sim. E fiquei mais ainda preocupada...

- Bom, voltando ao assunto de sua ligação, ele me trouxe uma preocupação, a qual eu ainda não tinha pensado, como a senhora, todos os animais e pessoas, também não vão querer ter seu número dois, com o mesmo “status” de Número do Dois do M-MA, inclusive eu! – Oh, rindo muito! E vão todos me ligar fazendo o mesmo pedido. Sem falar no pessoal de teatro. Então lhe peço, por favor, não passe o meu contato adiante, senão, vou ficar sem condições de deixar a minha imaginação voar.

- Não se preocupe, dona autora, não vou passar adiante o seu contato. Até mesmo porque, já foi esse tempo, de agrotóxicos e arpões.

- Bom, dona Vaca, eu não estou tão segura quanto a isso, não. Por que lhe digo isso: O Número Dois-P, mantém ao seu lado direito plantação de “Figos e Amoras”, e do seu lado esquerdo, também. Isso, me traz memorias de um momento que não vivi, mas que muitos viveram, e até hoje, as cicatrizes estão vivas! – Não sei se a senhora viveu. Foi na década de 1960, tivemos aqui um problema seríssimo com a plantação de Figos e Amoras. Muitas pessoas morreram envenenadas! - Foram mais de 20 anos de pesquisa e luta, até que o problema com os Figos e Amoras, fosse resolvido. Por isso, ficarmos atentas as falas desses “números dois”, é um dever camponês.

- Dona autora?

- Sim, pode falar...

- Além do pedido que lhe fiz, tenho algo para lhe dizer. Eu vou entrar com o pedido de código de barra para o meu número dois. Assim, vou ter certeza que não terá como as pessoas e os animais serem vítimas de números dois do MIMI.

- Co-codigo de barra?!

- Sim. Além de garantir a origem, também, a qualidade e a credibilidade.

- Bom, dona Vaca, não quero ser do contra, mas, vai ser um problema. Veja bem, além do Número Dois M-MA, outros do MIMI, estavam presentes, e com certeza, estão contaminados pelo Mervid-23. Eu aconselho a senhora esperar até 2022, que com certeza, Deus é pai, e não padrasto, todos os números dois, estarão “fora” da história, para o todo sempre, amém!

- Nossa, vai demorar...

- Sim. Mas não mais quanto se esperou na década de 1960. Então, fique firme. Vai ser “vapt-vupt”.

- Por hora, se preocupe com os Números Dois que estão atacando nossas linhas de defesas com o Mervid-23.

- Dona autora, grata por me atender. Ah, a minha imaginação quase que me levou acreditar que as suas falas eram sobre o momento atual brasileiro! – Nossa, quase acreditei! – Risos!

- Rindo também, dona Vaca, mas, para não ficar dúvidas... aí vai a minha defesa...Todos os fatos e personagens desse diálogo são fictícios, qualquer semelhança é uma “grande coincidência! ”.

- Mum, dona Autora!

- Axé, dona Vaca!

Camaçari/BA, sábado, 23 de maio de 2020, 19hs