O Brasil piada!

Dizia-se sempre que o Brasil não é um país sério; até ,atribui-se a Charles de Gaulle essa frase tão repetida no mundo inteiro.O Brasil não é apenas um país não sério, ele é divertido,jocoso; apesar de toda essa carga de sofrimento do seu povo;mesmo assim ,o riso está ,na maioria das situações, com uma forte presença. E no momento atual, escancarou-se essa comédia tupiniquim; As vezes ingênua, as vezes grotesca, absurda também. É o Brasil.E o mais recente episódio engraçado, foi protagonizado pelo novo ministro da edudação. Ele veio a público apresentando um currículo invejável. Com uma Graduação respeitável. Mestrado, Doutorado e Pós Doutorado.O Pós Doutorado teria sido na Alemanha. Chique demais! A questão foi que , em pouco tempo, esse quadro acadêmico tão rico e sofisticado ,desfez-se. O doutorado foi desmentido pelo reitor da Universidade onde ele afirmava ter concluído o referido curso; consequentemente, ele não tem Pós Doutorado( a Universidade da Alemanha já desmentiu o ministro); e como se não bastasse tanta mentira, o Mestrado dele pode ser anulado. A tese foi copiada de outro trabalho acadêmico.Ou seja , um plágio. Mesmo a Língua Portuguesa possuindo 400 mil verbetes, ele não trocou-substituiu- uma palavra.E eu brincando com o meu amigo gaiato, disse-lhe que o ministro corria o risco de ficar apenas com o Mobral! E o meu amigo,surpreendendo-me ,disse-me que ele também corre o risco de ficar sem o Mobral. Eu, estranhando , perguntei-lhe : como assim? Ele respondeu-me:”é que esse ministro mente tanto, falseia tanto, que ele pode ter mentido sobre a sua idade. Se ele .no documento, constar que tem vinte e pouco anos, ele não pode ter cursado o Mobral”. E eu disse: é mesmo,rapaz!

Soleno Rodrigues
Enviado por Soleno Rodrigues em 29/06/2020
Reeditado em 30/06/2020
Código do texto: T6991425
Classificação de conteúdo: seguro