A medicina esculachada

... E então um tupiniquim alertou aos seus à sua volta que do jeito que era orientada a população mundial a usar máscara e permanecer em casa, de nada adiantava.

Pois se os olhos estiverem desprotegidos o vírus flutuante contagia através deles também.

Deu-se muita enfase à que a contaminação se dava só através da boca e do nariz.

Deve-se levar em conta que a boca não permanece tanto tempo aberta, ao contrário dos olhos e do nariz, que estão permanentemente abertos. Numa situação normal, uma pessoa com uns dez centímetros mais alta tem a boca a altura dos olhos da outra mais baixa.

O tal tupiniquim disse também que se fosse mandatório o uso da vizeira, junto com a máscara não teria havido tal número de mortos e os que estão ainda por vir.

Hipoteticamente vamos supor que o nosso tupiniquim, agora transformado em herói, fosse indicado ao premio nobel e primeiramente homenageado pela OMS, publicações the Lancet, the Nature e outras iguais.

Ele, ainda hipoteticamente, rejeitaria toda essa espetaculização midiática. Em troca pediria que todos esses xamães se declarassem incompetentes.

E com a condição sine quae non das vacinas serem distribuídas gratuitamente aos países dos tupiniquins.

"- Não deixe a verdade estragar uma boa história."

Enoch Thompson