DIÁLOGOS IMPOSSÍVEIS
A madame de esquerda e o fotógrafo  bolsonariano
-Boa tarde! Por favor,entre e sente-se, senhora.
-Sorria,se faz favor.
-Sorrir,como? O senhor não lê jornais?Uma pandemia solta pelo mundo, pessoas em casa, mais de 120 mil mortos, quem pode pensar em sorrir?
-Mas,madame a senhora está aqui para ser fotografada.E, pessoas fotografadas sorriem.
-Como ,meu amigo? Como sorrir quando temos um presidente genocida,a “canalha” governando o país e ninguém faz nada,a esquerda inerte ,como sorrir
-Sei de tudo isso, semhora; mas,meu ofício manda as pessoas sorrirem ,saírem bem na foto,enfim!
-Olha,realmente eu não posso sorrir enquanto não souber porque o Queiroz depositou 89 mil reais na conta da Primeira Dama .A Primeira Dama do Brasil! O senhor entende-Claro,madame.Mas,o que quero mesmo é só uma foto,uma fotinha que saia bem bonita para eu também receber meu dinheirinho honesto.
-Olha, não poderei sorrir enquanto não tiver certeza que o maldito Trump perderá as eleições e esfacele a direita no mundo.
-Que droga.! Minha senhora eu nada tenho a ver com isso,que culpa eu tenho? Se está tudo ruim,sorria!
-Num país acusado de genocídio,que está virando um pária,um exterminador de minorias,ora vai te catar,sorrir como ou porque?!
-Porque eu preciso tirar sua foto e a senhora só precisa sorrir.Um sorrisinho leve. Como a Mona Lisa.Ela perdeu os dentes da frente, mas,sorriu!
-Eu posso sorrir com o preço do dólar?O senhor já viu o preço e o dólar móvel!Amanhã pode chegar a 7 ou 8 reais e nosso dinheiro vira pó.E continua subindo!Comprei ontem a $6 e meio.
-Feliz da senhora que ainda pode comprar;Tem gente que não vê 1 real faz tempo. Dura realidade!
-Peça -me tudo ,menos um sorriso.  Estou indignada, revoltada  .Um sorriso seria patético nestes tempos onde nem as flores escapam.Ouviu falar da Flordeliz?
-Ouvi ,adoro ler histórias de sacanagem principalmente vindo de cidadãos de bem. Por isso sorri muito lendo sobre essas surubas,a senhora faça o mesmo.
-Ah, vamos esquecer tudo isso ,meu caro fotógrafo.Minha cara é essa mesmo,não tenho outra,saia a foto  como sair estará bem.
-Mas,
que falta de esperança,madame!Tudo isso passará ,eles passarão,a gente passarinha.Como dizia Quintana!Basta sorrir!
-Impossível!Deixe a foto para outro dia.
-Mas,madame ,esta é a hora da alegria.O país vai bem,estamos em pleno progresso ,as autoridades estão exercendo seus papéis de maneira perfeita,todos interessados no bem comum, a imprensa fucionando, o povo vendo TV e lendo jornais,os shoppings abrindo,os mais pobres recebendo auxílio e ,sobretudo,estamos livres do PT!
A  senhora não vê as lives do nosso Presidente?
-Vejo ,sim;é de morrer de rir.Kakakakakaka.
-Ôba! Bati a foto!
 
-
-
 
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 01/09/2020
Código do texto: T7051802
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.