Crédito de imagem: WhatsApp





PEQUENAS HISTÓRIAS DO QUOTIDIANO



AS PINTINHAS

 
A esposa de um merceeiro há alguns dias que não se sentia bem e resolveu ir ao ginecologista. Quando lá chegou, em resposta ao que a levava ali, queixou-se de imediato:
– Sr. Doutor, estou a ficar preocupada com umas pintinhas azuis que começaram a aparecer-me nas virilhas, e já não é de hoje.
– Bom, vamos lá ver isso. Tire a sua roupa e deite-se aqui na marquesa.
Passado algum tempo de observação, a paciente pergunta ansiosa:
– Então doutor, estou um pouco aflita com tudo isso, é grave?
– Acho  que não - responde o ginecologista. -  Diga-me uma coisa... o seu marido costuma andar com uma esferográfica atrás da orelha?



 
O EQUÍVOCO
 
O Asdrubal conheceu uma bela rapariga num bar e ficou tão impressionado com a beleza dela que, fascinado  e de tanto insistir, acabou por convencê-la a passar a noite com ele, pagando-lhe quinhentos euros.
No final da noitada, no momento de pagar, ele percebeu que estava sem o livro de cheques. No entanto, combinou  enviar-lhe o dinheiro sem falta no dia seguinte. A moça não ficou muito satisfeita, mas aceitou, por não ter outra opção.
No dia seguinte, o Asdrubal preparava-se para preencher o cheque, mas começou a pensar que, afinal, a noite nem tinha sido assim tão maravilhosa… Decidiu então pagar só duzentos e cinquenta euros. Como não queria dar "barraca", pediu à secretária para entregar em casa da moça um envelope com o dinheiro, referindo-se ao pagamento de um aluguer.

Dentro do envelope, ia o seguinte bilhete:

Prezada Senhora,
estou encaminhando 250€00 referentes ao pagamento do aluguer do seu apartamento. Não estou enviando a quantia previamente combinada, pelas seguintes razões:
1: Quando assinei o contrato, imaginei que seria o primeiro a ocupar o imóvel, o que verifiquei não ser o caso;
2: Verifiquei também que o apartamento não possui o sistema de aquecimento que imaginava ter;
3: E por fim, o referido imóvel também se mostrou demasiadamente amplo para meu gosto, não proporcionando a sensação de aconchego que eu esperava. Assim sendo, envio a quantia que julgo ser a mais justa.


A moça ao receber o bilhete, mandou a seguinte resposta:

Prezado Senhor,
quanto aos motivos alegados para o não pagamento do valor combinado pelo aluguer do meu imóvel, tenho a declarar o seguinte:
1. Em relação ao primeiro item, foi muita ingenuidade da sua parte imaginar que um imóvel tão bom, fosse estar desocupado por muito tempo, esperando por alguém como o Senhor para ocupá-lo…
2. Quanto ao segundo item, o apartamento possui aquecimento, sim… O Senhor é que não soube ligá-lo…
3. E finalmente, se a sua mobília é pequena para preencher o espaço disponível, por favor não culpe a proprietária.

 



GRANDE COMPLEXO
 
— Doutor, eu tenho um problema que me deixa muito constrangida e, por isso, desejo fazer uma operação plástica...
— O que é?
— Tenho os lábios vaginais muito grandes e morro de vergonha.
— Deixe-me examiná-la! Huuummm... bem... acho que, realmente, seria conveniente operar.
— Mas, por favor, Doutor, eu quero sigilo absoluto. Isto é muito constrangedor!
Depois da operação, a paciente acorda da anestesia e vê ao seu lado, na cama, três bonitas rosas vermelhas. Furiosa, ela telefona para o cirurgião:
— Irra, sr. Doutor! Eu pedi-lhe sigilo absoluto! Ao acordar, já me deparo com três rosas... O senhor contou para alguém?
— Não, senhora! A primeira rosa fui eu quem deu, em agradecimento por me escolher como cirurgião; a segunda rosa, quem a ofereceu foi a enfermeira que me acompanhou na operação e simpatizou muito com a senhora..
— E a terceira?...
— Foi de um rapaz que estava internado no Setor de Queimados, em agradecimento pelo par de orelhas novas que lhe foram implantadas!
 



 
 
Ferreira Estêvão
Enviado por Ferreira Estêvão em 14/10/2020
Reeditado em 17/10/2020
Código do texto: T7087271
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.