NOMES...QUE CONFUSÃO!

Nomes podem sempre causar confusão, ainda mais num país, multicultural como o nosso, de raças miscigenadas e povo que perde o amigo mas não perde uma piada. Ao longo desta vida, deparei com nomes, no mínimo, curiosos. Vejam ai:

-Luiz Falcão Surrupião- Baiano- Era tesoureiro de uma empresa que trabalhei nos idos de 70,. Faliu na decada de 80.

-Leonel Miguel Salatiel (O Léo)– Era vendedor de mel onde nasci.

-Selton da Luz - Mesmo incompreendido, o Selton nunca estava errado!

-Armando Guerra - Ele jamais deveria ter sido escolhido chefe da comissão de paz em Portugal. Ô raça!

- O Dr. Benedito Carcano Farafiglio Junior – Era umJuiz na década de 40. Chefiou a a vara de família em MG. Indicação perfeita!

- Sr. Benvindo Rego Novo – Morou em Niterói no RJ no século 19- Dizem que era muito querido e estimado pelos amigos.

- Enereida Bucétima da Silva – Teve o nome do trocado por ordem do juiz (Eliminaram o do meio). Tudo registrado em cartório.

- A tradicional e discreta família Turbano no interior de São Paulo, teve um problemas quando o neto, recebeu o pomposo nome de Thomás e os amiguinhos dele na escola, logo descobriram o terrível cacófato.

- Dr. Valente de Oliveira Carai – Advogado, de origem espanhola- Homem nervoso, briguento – Era um homem duro.. na queda!

- Mariana Confessora Violada – Converteu-se cedo e viveu reclusa num convento. Diziam que era por causa do nome.

- Serena Dores da Costa – Trabalhou de massagista – Não confundam... massagista mesmo.

- Fedhí Noar - Com acento no i, como ele costumava corrigir as pessoas. Embora não ajudasse nas pilhérias com seu nome. Era um Imigrante Libanês – Morava no interior de SP- Foi embora do pais.

Dorotéia Generosa - Conhecida como Dadá. Enefermeira. Muito simpática.

Oderfla Alves - Quando perguntei a origem do seu nome. Me respondeu: uma homenagem ao meu pai Alfredo..Ahnn!

Celio Govedice
Enviado por Celio Govedice em 07/12/2020
Código do texto: T7129704
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.