A omissão impecável

Creio que os conselhos regionais, principalmente o de medicina e o PROCOM são instituições cosméticas, tipo; só pra Inglês ver. Se os dois fossem instituições que no minimo atuassem como vigilantes, existiriam, mas não por muito tempo, os famigerados curandeiros e seus métodos cirúrgicos e remédios milagrosos.

Conheço quatro, de muitos médicos, que procuraram João de deus. Lamento informar e bater na mesma tecla, todos aposentados do serviço público.

Existe um médico, ainda ativo na mídia, que vende juventude aos idosos e dá curso da cura pelo ozônio anal. Drogas vitamínicas são largamente vendidas sem nenhuma comprovação cientifica de efeito comprovado. Paul Offit, co-autor da vacina rota-virus, afirma que esses complementos só fazem a urina sair mais cara!

A mídia brasileira é e sempre foi repetidora de noticias internacionais dependendo de qual governo (nacional) está a soldo. Pessoalmente sou um progressista com complexo de conservador. Ví poucos análises políticos em que se coloque o peso dos republicanos americanos e o Tory inglês. A mídia nacional por intencional omissão, parece não saber que Abraham Lincoln era republicano. John Kenndy e Lyndon Johnson, sabedores e incentivadores de ditaduras no hemisfério sul, eram democratas. Lyndon Johnson enrolou Luther King tanto que deu pano pra manga para que fosse assassinado. As leis anti-segregação tiveram efeito prático com Richard Nixon, republicano. Jimmy Carter foi um fracasso em limpar a sujeira provocada na America do Sul pelas administrações de seu grupo democrata.Quem endireitou financeiramente o país depois de Carter, foram os republicanos. Margareth Thatcher era Tory, conservador-progressista. A imprensa nacional se omite que os democratas americanos sempre mantiveram Brasil como uma República Bananeira, não dando espaço para ocuparmos nas cortes internacionais. Republicano não é sinônimo de Ronald Trump. Nem de bolsonartistas.