Dilema entre amigos (na bunda vai ou na bunda fica?)

O rio era bem largo, o meio dele bastante profundo e sua correnteza muito forte. Eles tinham de atravessá-lo em um barco pequeno, que agüentava pouco peso, e na hora da travessia surgiu o dilema entre os amigos. Um deles levava um cachorro bastante grande, que se chamava Na Bunda, e que de fato poria em risco de virar e afundar o barco se fosse levado. O dono do barco falou categoricamente:

- É perigoso atravessar levando Na Bunda.

- Nada disso, vamos levar Na Bunda sim. Se não levarmos Na Bunda eu vou sofrer.

- Sofre nada. Sei que você esta acostumado, mas atravessar o rio levando Na Bunda eu já disse que é perigoso. Nada de levar Na Bunda enquanto atravessamos.

- Mas não levar Na Bunda não é justo! O certo é você levar Na Bunda também e assim todo mundo fica feliz.

- Não, eu já falei. O barco é meu e eu não vou levar Na Bunda nele e ta acabado.

E os amigos discutiram um tempão sem chegar a um acordo. Tudo seria bem mais simples se um deles pensasse com inteligência. É tão fácil resolver o dilema deles e deixo pro leitor á responsabilidade de encontrar a decisão acertada. Você é quem decide se Na Bunda vai ou se Na Bunda fica? Pense bastante antes de ler a solução abaixo, bastante lógica pro dilema dos amigos!

Na Bunda nada, ora! Todo cachorro sabe nadar e se os amigos atravessarem o rio no barco ele pode muito bem ir nadando, ou você não encontrou a solução e continua pensando seriamente se Na Bunda vai ou Na Bunda fica?!

CARLOS CUNHA o Poeta sem limites
Enviado por CARLOS CUNHA o Poeta sem limites em 30/10/2007
Código do texto: T715966
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.