O deus manipulado

Eu respeitava os canais televisivos Globo e Cultura. Repito, eu respeitava.

O noticiário da Globo passa quase uma hora falando das mazelas Convid-19. Subliminarmente atacando o governo de seu Jair.

A Cultura não fica atrás. No canal global, uma jornalista de bela aparência árabe e dicção robótica, costuma dizer "falei com o ministro (ou algum político) que me disse..." Ela, quase, nunca cita o nome do tal ministro ou do político. A noticia é jogada no ar com forte dubiedade.

Esses canais citados fazem entrevistas com celebridades e intelectuais que em outras épocas não caminhavam pelo obscuro caminho "do quem paga mais". Naqueles tempos esses formadores de opinião tinham o cunho da seriedade e da verdade.

Muitos sairam da ribalta ou foram substituídos pelos atuais jornalistas " a soldo de quem".

Fui assinante d'O Antagonista e Crusoé. Agora essas duas publicações estão a soldo crime organizado composto por empresários e a banda podre de servidores públicos eleitos pelo povo.

Se justifica que uma celebridade jornalistica ou consagrado intelectual afirmem que a China está nos retaliando devido a declarações não bonificadoras pelo filho do presidente?

Ou que a India nos pune quanto a remessa de vacinas e nos coloca "no final da fila"?

Negociações de milhões de dolares não serão fechados devido a fofoca de um funcionário público!! Valha-me deus! Quem acredita nisso deveria aumentar nossa pecuária se juntando aos bovinos (que me perdoe os animais).

O Brasil não ficou ao lado da Índia sobre a questão da quebra de patente das vacinas. Nem os EUA nem a União Européia. Mas, a Argentina apoiou a India e também não recebeu nenhuma vacina vinda de lá. Seu Ernesto tá sendo crucificado por isso!

O Japão, até o momento ainda não começou a vacinação em massa.

Abaixo está o endereço do site e o artigo do chefão da OMS onde ele critica o comportamento da Índia de não fornecer vacina pra ninguém,, exceto para os próprios indianos. Ele sugere até que os fabricantes estão mais visando o lucro do que realmente o extermínio do vírus.

https://www.9news.com.au/world/coronavirus-who-chief-tedros-lambast.

WHO chief lambasts vaccine profits, demands elderly go first

GENEVA (AP) — The World Health Organization chief on Monday lambasted drugmakers' profits and vaccine inequalities, saying it’s “not right” that younger, healthier adults in wealthy countries get vaccinated against COVID-19 before older people or health care workers in poorer countries and charging that most vaccine makers have targeted locations where “profits are highest.

“Vaccines are the shot in the arm we all need, literally and figuratively,” Tedros said. “But we now face the real danger that even as vaccines bring hope to some, they become another brick in the wall of inequality between the worlds of the world’s haves and have-nots.”

He noted the WHO-backed COVAX program, which aims to get vaccines out to all countries, rich or poor, based on need, has so far secured 2 billion vaccine doses from five producers and options on a billion doses more.

“We aim to start deliveries in February,” he said. "COVAX is ready to deliver what it was created for.” That target date could be a tall order, because a key producer of vaccines for the developing world — the Serum Institute of India — has not confirmed a date and predicted that its rollout might not happen before March or April.

In his opening remarks, Tedros aired some of his toughest public words yet toward vaccine makers, criticizing “bilateral deals” between them and countries that the WHO says can deplete the effectiveness of the COVAX facility — and went further to raise the issue of profits.

“The situation is compounded by the fact that most manufacturers have prioritized regulatory approval in rich countries, where the profits are highest, rather than submitting full dossiers to WHO,” he said.

Não venho aqui fazer a defesa do sr. Jair e seus asseclas. Muito pelo contrário, sou anti-agoraBolsanarista.

Seria hilário se não fosse trágico e vergonhoso como a Cultura e a Globo, junto com publicações como O Antagonista/Crusoé, enaltecem os discutíveis atos do governador e distorce as informações sobre a presidência.

Escrevi ao Antagonista que eles estão se glorificando com a mesma lama do Intercept Brasil.

A decepção com esses orgãos midiáticos que quererem me induzir a canalhice, me deixa envergonhado de ser brasileiro

Por outro lado, vi no canal RBI, um pastor da seita Plenitude de oratória inflamante, berrando que deus não quer que os fiéis tomem a vacina!

Perdemos pros argentinos que "deus é brasileiro". Agora criamos o deus manipulado.