QUASE FURANDO A QUARENTENA

Isadora, em isolamento social desde o começo da pandemia, confessa por vídeo chamada para amiga Débora:

-Aí, Dé, cansei do Ariovaldo...

-Quem é Ariovaldo, Isa?

-Meu vibrador. Fez tanta hora extra nessa pandemia que se for embora e entrar com uma ação, penhora meu apartamento.

-Não é pra tanto, amiga.

-Não é pra tanto?! Xereca de escorpiana amiga, não sossega o fogo assim tão fácil não. Dois pares de pilha por semana, já tava dizendo pro entregador do mercado que era pro rádio AM do meu avô.

-HAHAHAHA

-Mas decidi amiga, vou furar a quarentena. Ou melhor, furar na quarentena.

-Com quem?

-O Roberto.

-O Beto do HB20 branco?

-Isso. A gente se pegou uma vez, ficou aquele gostinho de quero mais. Vou tirar a leoa da jaula, falando nisso tenho que dar um tapa da juba. É isso ou a mandioca descascada da geladeira que já estou olhando com outros olhos. Vou lá que preciso garantir todos os protocolos de segurança.

Mais tarde, em meio a troca quente de nudes, repleto de promessas do que fariam quando se encontrassem daqui alguns dias, Isadora indaga a Roberto:

-Ai, Beto, quero fazer todas essas loucuras contigo, só tô preocupada com a nossa segurança. Vamos precisar seguir os protocolos de segurança.

-Pode ficar tranquila, gata. Comigo é segurança total, tô fortalecido contra esse vírus que já fiz o tratamento precoce. Meu irmão mesmo teve e melhorou com esses remédios.

Neste momento o tesão de Isadora despenca. Buscando uma saída para essa situação, entra no clima e responde:

-É, esse pessoal condena os remédios sem se dar conta do bem que fazem. Eu mesmo me tratei pra HIV com vermífugo, estou bem e vendendo saúde.

Aguardou alguns instantes até ver desaparecer a foto de Beto no perfil do whatsapp e pensar “missão cumprida”. E rumou para a cozinha pensando em ensopado de mandioca.

@oantonioguadalupe