AGOSTO
 
                                ORIGEM DO NOME
 
Segundo os antigos que são sempre considerados mais sabidos que nós, Agosto deriva de Augusto,primeiro imperador de Roma,mas,que quando nasceu se chamava Otávio.
Como este é o oitavo mês do ano deveria chamar-se Oitavio  e os puxa-sacos que existiam na Roma Antiga e existem desde o princípio do mundo ,ficariam duplamente felizes,pois,continuariam a homenagear Augusto que também era chamado de  Otávio Augusto,pois era sobrinho de César e em Roma como aqui no Brasil a gente costuma reverenciar os parentes dos poderosos dando-lhes altos cargos na República.
 
 
                     PROVÉRBIO DO MÊS
            HOMEM QUE CASA EM AGOSTO
           NÃO TEM VERGONHA NO ROSTO.
 
 
                    AGRICULTURA EM AGOSTO
Este mês está sob a influência da constelação de Virgem, portanto evite violar a terra,cavoucando ou futucando a coitada.
Cavações e picaretagens não são coisas para camponês fazer.Deixe esses assuntos com jornalistas,escritores que publicam com verbas do governo,políticos  e outros aventureiros.
             Ou para o tatu que é especialista.
 
                          AGOSTO, NO MUNDO
 
 
3 de agosto de 1914:Primeira Guerra Mundial
                                   #
5 de agosto de 1954:Atentado de Toneleros que desencadeou a queda de Vargas .
                                     #
24 de agosto de 1954:Morte de Vargas.
                          #       
6 de agosto de 1945: Primeiro ataque  atômico  da história da humanidade.
                             #
2 de agosto de 1990:Primeira Guerra do Golfo
                                 #
18 de agosto de 1960:Surge a pílula anticoncepcional.
                                #
13 de agosto de 1961:Cai o Muro de Berlim
                                 #
31 de agosto de 1997:Morte da Princesa Diana.
É mole ou quer mais????
 
 
 
         CONSELHO PRÁTICO
VOCÊ SE ACHA FEIO, BURRO E SABE QUE É POBRE?
NÃO SE PREOCUPE: A GOSTO PRÁ TUDO!
 
 
 
 
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 27/08/2021
Código do texto: T7329698
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.