Venci o bullying

E VOCÊ JÁ SOFREU BULLING NA INFÂNCIA/ADOLESCÊNCIA?

Quando adolescente sofria, o hoje conhecido bullying, por parte de alguns colegas de escola, depois de muito tempo de perseguição descobri porque tinha medo. Eles partiam para cima de mim, com gritos, fazendo grande algazarra e isso me amedrontava. Até o dia que resolvi fazer mais barulho do que todos eles juntos. Comecei revidar e gritava: “ vem, vem pra cima bando de covardes! Vem vagabundos… e outros palavrões que acho melhor não cita-los.(rsrsrs), a partir desse dia, não mexeram mais comigo. Bastava aproximarem eu abria a boca, chamando atenção de todos em volta, inclusive da direção da escola. Até hoje não sei o que aconteceria se realmente partissem para agressão física, pois coragem de brigar mesmo eu nunca tive. Kkkkk. Não sei se desistiram com medo de mim ou do barulho que fazia, pois com certeza eu chamava atenção de todos os adultos , na verdade, com o intuito de encontrar quem me defendesse daquele ataque. Mais tarde pude constatar também, que na verdade me perseguiam por inveja, pois me consideravam “nerd”, palavra não conhecida na época. Sempre fui uma aluna que gostava de estar a cima da média e estudava muito pra isso, fato que despertava o ódio dos praticantes de bullying, sempre mais preguiçosos.

Hoje entendo o que quer dizer velhos ditados: “ cachorro que ladra, não morde”. Ou “ muitos trovões, é sinal de pouca chuva”. Ou “ Muito barulho é sinal de cabeça vazia”.

Conhece outros ditados populares do gênero?