o CAIPIRA RADIALISTA

Todos sábados, Quinzinho chegava a rádio Atividade para o programa “Quinzinho show”. Vinha em seu “possante” Ford Corcel, carinhosamente chamado de “Corcelinho”. Levava sempre um “agrado” para o pessoal da rádio: frutas de ocasião, como: jabuticabas, laranjas, limões, mexericas, mangas, etc.

Certo dia, ele chegou a rádio um pouco atrasado e seu colega de trabalho, já o esperava na porta da emissora.

-Tá atrasado, Quinzinho.

-Deus e eu, tarda mais num farta.

O carro estava coberto de poeira.

O rapaz falou:

-Credo, Quinzinho, você sabia que carro também se lava?

-Tô chegano da roça, a estrada ou é pueira, ou é barro, num tem como chegá limpo...

O rapaz perguntou:

=Tem alguma coisa escrita no vidro traseiro do carro, não dá para ler por causa da poeira, o que é?

-Tá iscrito: é Deus no céu, e Quinzinho no Corcel...

-Bonito... O que foi que você trouxe para nós hoje?

-Cumo eu sei que ocê gosta muito duma coisa, truxe uma “penca” procê...

-Sai fora, sô...

-Não sô, é penca de banana, disse Quinzinho abrindo o porta malas do veículo.

Logo em seguida, coçou a cabeça e disse:

-Fruta que partiu! Cê num sabe o quê que aconteceu...

-O que foi? Perguntou o rapaz.

-Eu coloquei as banana no porta mala, junto com o istrepe, chave de roda e o macaco.

-E daí?

-Daí, é que o macaco cumeu as banana...Disse Quinzinho dando uma risada debochada...

***

-

HERCULANO VANDERLI DE SOUSA
Enviado por HERCULANO VANDERLI DE SOUSA em 18/01/2022
Código do texto: T7431920
Classificação de conteúdo: seguro