A AMERICANA MORANDO NO BRASIL

A americana veio passear no Brasil, ficou encantada com o país, arrumou um namorado e não voltou, ficou morando com ele. A princípio teve dificuldades com a língua e os costumes. Certa vez foi em casa de um parente do namorado. Lá serviram um prato que ela não conhecia: pés de porco. Apreciou a iguaria, pediu a uma dos parentes do namorado, a qual “arranhava” um pouco o inglês que a ensinasse fazer o prato.

Comeu tanto que chegou a passar mal, seu estômago e intestinos não estavam acostumados com aquilo. Dias depois resolveu tentar fazer o prato. Foi a um açougue perto de sua casa e não sabia o nome em português do “pig foot”. Procurou no balcão os pés de porco e não encontrou. O açougueiro bonachão e solícito, vendo que ela era estrangeira ficou mostrando várias mercadorias para ver se era alguma que ela estava procurando. A mulher tirou os sapatos mostrou os pés e ficou roncando, imitando um porco. O açougueiro rindo muito foi ao fundo do açougue e trouxe os pés de porco. Ela acenou, concordando.

Dias depois resolveu fazer outro prato o qual requeria peito de galinha. Foi ao açougue e ficou procurando no balcão os “chest hen”. Não encontrando, abriu um pouco a blusa e mostrando o sutiã, começou a cacarejar como uma galinha. O açougueiro rindo, foi buscar os peitos de galinha que ela queria.

Outro dia resolveu comer linguiça, desta vez levou o marido para comprar a “sausage”. Chegou ao açougue junto com o marido. Como foi que ela fez para mostrar ao açougueiro, que ela queria comprar linguiça? Pago um picolé de chuchu para quem acertar...

Ela não fez nada, seu marido é brasileiro, ele pediu ao açougueiro que vendesse um quilo de linguiça para ela...

Ê povo maldoso...

***

HERCULANO VANDERLI DE SOUSA
Enviado por HERCULANO VANDERLI DE SOUSA em 14/02/2022
Código do texto: T7451853
Classificação de conteúdo: seguro