Porque o japonês assopra uma "xana"...

Quando cheguei no Japão fiquei admirado e bastante confuso com várias coisas que eram diferentes (contrárias) do Brasil.

A direção de um carro aqui ficava do lado direito, a fechadura de uma porta rodava em sentido inverso para fechá-la ou abrí-la, um livro iniciava na última página e era escrito de baixo para cima, e muitas coisas mais causaram essa confusão para mim.

O que me deixou realmente abismado, e sem conseguir acreditar, foi quando ouvi falar que o japonês, na hora em que dava uma trepada, assoprava a japonesa ao invés de chupá-la.

Tinha um deles que trabalhava na mesma fábrica que eu, nessa época, e que falava um pouco de um português bastante errado. Como tínhamos nos tornados amigos eu lhe perguntei se isso era verdade e ele me falou que sim, com seu jeito confuso e engraçado de falar a minha língua, me explicando o porque:

- Nós nu Japão, ele me disse, gosta muito da mulher do brasiro porque tem a bunda bem grande né. Sopramu as japonesa pra ver se bunda delas enche e fica igual. Bom né?

CARLOS CUNHA o Poeta sem limites
Enviado por CARLOS CUNHA o Poeta sem limites em 21/11/2007
Reeditado em 24/11/2007
Código do texto: T745774
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.