CHICO ,MANÉ E BEIÇOLA,NOSSOS TRÊS PATETAS

No Brasil eles são chamados assim.Em Portugal esses  patetas  tão comuns são chamados os três da vida airada:Cocó,Ranheta e Facada. Mas,são todos farinha do mesmo saco

Esses caras estão sempre juntinhos e misturados  dedicando-se a fazer estripulias e soltar disparates.

A primeira vez que ouvi falar deles, os portugueses ,foi durante um monte de pesquisas que faço para melhorar  meu campo de informação.

O jornal satírico “A Paródia” nos anos 1900  quando Rafael Bordalo  Pinheiro ,que deveria ser o Barão de Itararé da época ,referia-se a  aos  cabeças dos três  maiores partidos monarquistas,que se revezavam no poder,onde mostravam sua incompetência,como Cocó,Ranheta e Facada.Não soube como eram seus nomes verdadeiros ,mas, continuo á procura.

Aqui no Breusil abundam (epa!) tipos assim  ,porém essa expressão cai como uma luva no clã Bolsonaro. Vocês não acham?

Ah, e por falar em pesquisa achei ,hoje, o Hélio Negão que andava sumido.Estava na reunião  do PL ,do Costa Neto,feita para  -como disse um participante – “dar o pontapé inicial na campanha do mito.”

Se isso não é campanha eleitoral fora de hora ...

Então,o Negão;estava escanteado, quase escondido nos fundos do salão.

 

Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 28/03/2022
Código do texto: T7482876
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.