Rir Ainda É O Melhor Remédio III – Joaquim e Filhos - Logística

12.04.23

Joaquim resolveu montar uma empresa de transportes, ou de Logística como está em voga hoje em dia.

O mais importante ele tinha: a carroça! O problema era que não possuía animal para puxá-la, o que foi a questão de Maria, sua mulher:

-Joaquim, como tu vais puxar a carroça, ó homem? Tu não tens nem cavalo nem burro?

-Não tem problema, eu mesmo puxo a carroça. O que um cavalo ou um burro faz, eu também faço ora, pois!

-Se tu dizes – completou Maria.

E assim começou ele com sua empresa de logística, Joaquim e Filhos, pelo bairro da cidade.

Todas as manhãs, logo cedo, se encilhava com os arreios, braços, e demais tralhas da carroça e saía feliz pelas ruas. Um detalhe: seu filho Pedro o acompanhava a pé ao seu lado com um relho, caso Joaquim empacasse.

Um dia, Joaquim passava pela rua na qual morava seu amigo Manuel que estava à porta da sua casa. Vendo aquela cena bizarra, falou espantado para Joaquim:

-Bom dia Joaquim! Mas que raios estas tu a fazer, ó homem? Puxando uma carroça como um cavalo, todo arriado? O que te deu na cachola?

-Ah, bom dia Manuel, estas bem? Pois então, estou agora com uma empresa de logística, e como não tenho animal para puxar a carroça, resolvi eu mesmo puxá-la.

-Mas homem, não te incomodas todas estas tralhas em ti amarradas?

-No começo sim, mas agora já me acostumei.

-E não tem nenhum problema?

-O único problema é que ainda não consigo cagar andando!

Rir ainda é o melhor remédio.

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 12/04/2023
Código do texto: T7761816
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.