UM CONTO QUASE ERÓTICO

Estou a ler as notícias no celular, na minha gostosa varanda, quando ouço minha mulher ralhar:

____ Bilú, pare de lamber o bilau !

Ela se refere ao cachorro deitado aos meus pés e não a mim, como podem pensar alguns.

A bronca atiça minha atenção.

Sem dúvida, em algumas coisas os cães são mais habilidosos do que nós.

Está ai uma coisa para se tentar.

Deito-me no chão, imitando o Bilú, meio de lado e vou dobrando o corpo o máximo que posso, tentando meter a cabeça entre as minhas pernas.

Não dá certo.

Creio que o esqueleto do cão é diferente do nosso.

Daí que agora tento deitado, de barriga para cima. Levanto as pernas e a cabeça, estico os braços e pego nos meus pés, esforço-me a mais poder.

Nada.

O Bilú saltita e late a minha volta, alegre, pensa que estou a brincar.

Minha mulher aparece e pergunta "que diacho você está fazendo?"

Faço que não ouço.

Tem que haver uma solução.

Nessa nova tentativa fico de quatro, abaixo a cabeça, dobro o quadril, escorrego e bato com a testa no chão.

Minha mulher, que rega as plantas, pergunta se fiquei louco.

O cão se aproveita e se enrosca em mim.

Torno a me deitar no chão de barriga para cima, agarro minhas pernas na altura dos joelhos, lanço com toda força a cabeça em direção ao colo, língua girando na boca e esticada para frente.

Consigo levar a parte interna do cotovelo até o joelho, agarro por dentro as duas mãos, dou um tranco, ouço um estalo na espinha e mordo a minha língua lasciva.

Fico assim, imóvel, gritando de dor na coluna.

O cão me lambe o rosto, com a língua dele, é claro, que há pouco lambia o próprio bilau.

No hospital o ortopedista pergunta como aconteceu.

Minha mulher olha para mim e com os olhos se diverte, quer ouvir como eu vou me explicar.

Explico:

"Dobrei meu tronco para me abaixar até tocar meu sapato, levantei a perna esquerda até altura do joelho e depois a abaixei novamente, repeti o mesmo movimento com a perna direita e, quando fui erguer o corpo, ouvi um estalo nas costas."

____ "Mas para que esse exercício todo? - espanta-se o médico.

Respondo:

_____ "Conhece outra maneira de vestir as calças?"

................................. Sajob ..................................