?type=image&id=878591&maxw=120&maxh=160

FOTO GOOGLE

 

 

 

A FOTOGRAFIA

 

 

O Ambrósio estava a cumprir serviço militar em Angola, mais concretamente na região do Huambo.

Já estava no terceiro mês de permanência naquela zona e as saudades minavam o seu coração. Nessa altura em que a prometida lhe escrevera uma carta apaixonada, pedindo-lhe, de forma veemente e ao mesmo tempo melada, que lhe enviasse uma foto onde evidenciasse todo o seu amor, só dispunha de uma foto de má qualidade, todo nu e de corpo inteiro, tirada por um colega após uma tarde de copos. Então, empreendedor e desenrascado como sempre foi, resolveu cortar a foto ao meio e enviar a metade superior à mãe e a inferior à namorada, só que o envio das cartas foi de tal forma precipitado que acabou por trocar as metades, pelo que a namorada recebeu a parte superior da foto.
Passadas três semanas, a mãe, que via muito mal, escreveu-lhe por intermédio de uma vizinha, lamentando a ausência forçada, referindo as imensas saudades que toda a família sentia e também manifestando a sua tristeza por estar assim com tão mau aspeto. Pela foto parecera-lhe que havia deixado crescer a barba e tinha o nariz muito inchado. Teria sido picado por algum inseto?

 

 

 

 

 

 

Ferreira Estêvão
Enviado por Ferreira Estêvão em 23/06/2023
Código do texto: T7820209
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.