O sapo.

Pessoal tenho tantas histórias dos meus tempos de criança, acho que uma é mais engraçada do que a outra, mas essa quando eu me lembro até hoje choro de tanto dar risadas.

Eu fui levar almoço para o meu pai e fiquei lá no serviço dele enchendo a paciência, na hora do descanso o compadre do meu pai o tal de Tião Louco tirou uma pesada soneca, e eu vi na grama um gigantesco sapo e falei para o meu pai:

_Já pensou se o Tião ver esse sapo ?

O Tião morria de medo de sapos, então meu pai que também gostava de uma arte, pegou um barbante e segurou o coitado do sapo o amarrou entre as pernas e a barriga e amarrou a outra ponta da corda no passador da cinta do Tião.

Todos ficaram longe dele esperando ele acordar, foi quando a sirene da USP apitou 13:00 hrs que ele acordou com o barulho, o meu pai falou para ele :

_Tião olha que puta sapo ai no seu lado.

O Tião gritou “Não brinca rapaz”, olhou e viu o sapo, saiu numa correria e o sapo atrás , pulou três porteiras arrebentando com o sapo e só parou quando o Dr. Eushiro , que por azar era membro da sociedade protetora dos animais , vendo o sapo morto quis de toda a maneira saber quem fez aquela barbaridade , e adivinha para quem sobrou , é isso mesmo falaram que fui eu , pois se o Dr. Euchiro soubesse que era o meu pai com certeza iria puni-lo.

O Dr. me deu uma dura e disse que não queria me ver nunca mais no serviço do meu pai , o arteiro do meu pai ainda pegou um reio ameaçando me bater , sai numa correria e ele me disse que lá em casa eu não iria escapar, é claro que era só para fazer média , mas o tal do Tião onde ele me via ele tentava me pegar ,ainda bem que nunca conseguiu , só depois que meu pai faleceu eu contei o caso para ele , e para minha surpresa ele caiu na risada dizendo que meu pai sempre foi arteiro e parecia uma criança.

Nunca mais brinquei com sapos depois daquilo, mas não consigo esquecer aquele pobre sapo.

Um abraço a todos os leitores!

Luiz Antonio Ramos.

LUIZÃO
Enviado por LUIZÃO em 28/12/2007
Código do texto: T794998
Classificação de conteúdo: seguro