Me mande um PIX aí...

Numa republiqueta venezuelana da América Latrina...

(...)

"Estávamos esperando a soltura do Carlão ainda ontem e nada. O que foi que aconteceu?"

Um momento...

Alô: falei com Grandes Beiços e ele me disse que não recebeu o PIX que vocês ficaram de enviar.

"Como não recebeu? Somos bandidos, mas somos honrados quando se trata de corromper magistrados, cumprimos nossa palavra."

Tá bem, tá bem. Me diga então a chave do PIX para a qual a grana foi transferida.

"Anote aí... (e o advogado do meliante diz o código que, por motivo de segurança, não pode ser revelado aqui).

Ah, um momento...

Agora tá esclarecido: essa chave não é a que Grandes Beiços usa para receber propinas. Essa é a do colega dele, o "compadre do compadre do compadre", percebe? Vocês enviaram a grana para a conta errada.

"Conta errada? Mas está tudo em famiglia, não está, já que eles são sócios nas trambicagens que rolam ai, não? Peça para o "compadre do compadre do compadre" transferir a grana para Grandes Beiços então ficará tudo certo, não?"

Bem, um momento...

Alô, conversei com eles e está quase tudo certo. Mas para fazer isso é preciso que você envie outro PIX, R$ 5.000,00 tá bom.

"R$ 5.000,00? É tudo isso que o "compadre do compadre do compadre" vai cobrar para transferir a propina para o próprio sócio dele?"

Não, esse PIX é para mim, pelo trabalho de intermediação entre os magistrados, pessoas muitíssimo ocupadas. Mande o PIX que daqui a pouco o chefão estará falando com você.

"O Carlão?"

Não! Grandes Beiços. Ele me disse que vai haver reajuste na tabela de propinas, quer informar os novos preços, é por isso.

(...)

A cena foi cortada aqui porque o advogado do Carlão soltou um palavrão tão cabeludo e alto que até aquela escultura que representa a Justiça, cega, surda e muda, ouviu. Mas quem não tem lá muita imaginação e quiser saber como tudo terminou me envie um PIX que eu conto.