Espelho (++)

2 in 1

Quando o homem se casa com uma mulher ele preenche o contrato de aceitar ver cenas que ele jamais viu na vida. O homem começa a conhecer a mulher de tal forma, que começa a rever o casamento, pois a mulher dentro de casa é uma coisa totalmente diferente daquela gatinha que você costumava visitar, você vai saber de perto o que é acordar com a gatinha todos os dias e ela te falar bom dia com aquele hálito insuportável, mas mesmo, com uma tremenda cara de pau, o homem responde “bom dia, meu amor” e ainda dá um beijo na sua princesa. O lado do homem é muito difícil, mas agora imaginem o lado da mulher, pois a única diferença entre o homem e o porco é que o porco de vez em quando toma banho, quando a mulher se casa, ela vai ter que olhar para aquele imundo todos os dias, e o pior, vai ter que amar aquele cara podre. Graças a Deus que o amor é cego, mas ele não é só cego... É cego, surdo, não sente cheiro, é paraplégico, o amor é o sentimento mais deficiente do mundo, pois se o amor enxergasse, não haveria casamento, imagine só se você ia casar com aquela feiúra se o amor enxergasse, ainda mais na hora que o homem vê aquela calcinha pendurada no banheiro, quase vai ter um piripaque, mas é melhor fingir que não viu, pois o amor, esse sim, é cego ... E sente cheiro? Nunca! Se o amor sentisse cheiro era separação na hora quando o maridão chegasse do futebol naquela nhaca desgraçada e ter a cara a pau de deitar na cama. E por que o amor é surdo? Durante o casamento se fala tanta coisa que é melhor nem escutar: - Eu acho que você deu uma engordada - Não fale isso pra uma mulher, fale pro padre, pro seu cachorro, pro Ronaldinho, mas para sua mulher jamais, sua mulher nunca engorda, ela pode ter ganhado vinte quilos de gorjeta, mas ela sempre emagrece! Mulher não engorda, essa é a lei para um casamento feliz, mas de qualquer forma, se for dito, a mulher tem que se controlar, contar até 20 e ignorar o marido. Mas uma coisa é fato, o casamento não é mudo, tem que falar, mas, claro a frase ideal de todos os momentos: Eu te amo! Veja como é simples:

- Amor, vai cortar as unhas que ontem você me cortou com essas facas que tem nos seus dedos imundos.

- Tudo bem, minha linda, vou cortar, pois eu te amo!

Veja só, como o homem nesse maldito dialogo foi esperto, podia ter dito “pára de encher o saco” e ter dado o tapa inicial da briguinha de casal, podia ter dito “Eu vou deixar as unhas grandes pra ver se da próxima vez corto sua língua fora, linguaruda!” aí a casa ia cair! Ou podia até ter dito “Tá grande mais não ta maior que os cabelos do seu sobaco”, aí teria um terremoto no planeta inteiro. Mas o cara falou a frase de todos os momentos, “Eu te amo”, no máximo ele vai ganhar um beijinho de sua adorável mulher, e ela nem vai lembrar mais daquelas unhas sujas e grandes.

Pois bem, digo, que apesar de você achar que quando você se casa o maior conhecedor dos defeitos e qualidades do seu (sua) parceiro(a) seja você, vou te dizer uma coisa: Você se engana! O maior conhecedor de seu cônjuge sabe quem é? Sou eu. Não quero dizer que seu parceiro ou parceira coloca um chifre em você e passa um tempinho comigo não, quero dizer que sou o objeto que tudo vê e tudo sabe, muito prazer, meu nome é Espelho da Silva. Espelho porque eu sou um espelho e da Silva porque moro na casa dos Silvas e você vai saber tudo sobre essa família, que é muito estranha, assim como a sua.

Quando está a família toda reunida não aparecem muitas cenas bizarras na minha frente não, estas costumam acontecer quando alguém está sozinho. A família dos Silvas é composta por:

- Pedrinho Silva, 7 anos;

- Douglas Silva, 12 anos;

- Bruna Silva, 18 anos;

- Marieta Silva, Mãe e

- Rodrigo Silva, Pai.

Vou contar pra vocês o que cada um faz sozinho em frente ao espelho, Rodrigo Silva é o que menos faz bobagens em frente ao espelho, mas quando está sozinho às vezes arrisca cantar em frente ao espelho, e canta todas as músicas que sabe: Porto Solidão, música do Jessé. Ele só sabe cantar essa música. Eu já estou enjoado de ouvir esta música, a música é linda, mas o maldito Rodrigo Silva não pára “climas de ventos e velas” pra cá, “climas de ventos e velas” pra lá, parece um CD furado, mas ninguém vai consertar esse CD? E desafina feio, mas acha que está abafando, faz aquela pose e se contorce na hora do refrão da música. Pra ser um cantor, só falta voz, porque o resto ele tem. E quando penso que acabou, ele vem andando na minha direção “Se um veleiro repousasse na palma da minha mão...” aí eu fico louco, porque não inventam um espelho com pernas para nessas horas a gente sair correndo?

Agora vou falar um pouco sobre minha querida Marieta Silva, a mulher do quase cantor. O espelho, na verdade, é a segunda vida de uma pessoa, mas o estranho é que nessa segunda vida todo mundo é famoso, assim como Rodrigo Silva é o cantor, a Marieta é uma top model e às vezes, ela é atriz, mas ainda tem vezes que ela vai mais longe: é atriz e top model, ao mesmo tempo, isso que é uma pessoa versátil. Ela sai do banho, vê que está sozinha, e lá vem ela, requebrando toda, com o olhar sedutor, caminhando em minha direção, e faz a festa, manda beijinhos e dá tchauzinos, com coisa que a platéia está cheia, se estivesse alguém na platéia eu duvido que ela faria pose de modelo! Depois de ser model, começa a imitar as cenas da novela do dia anterior, nessas horas eu me sinto um câmera man. E as cenas de beijo adivinha em quem ela beija? Adivinhou? No Espelho, me lambusa todo, é a farra do boi! Depois pega um paninho para limpar a marca da sua boca em mim. E agora as cenas que eu mais gosto da Marieta, ela vem desfilando com toda ginga e requebrado e quando fica cara a cara comigo ela solta um frase da novela, ela é uma verdadeira atriz e modelo ao mesmo tempo. Uma vez veio se mexendo toda e interpretou: - “Eu faço o que eu quero, pois a casa é minha!”, provavelmente era a fala da novela das oito, mas eu tive que concordar com ela, ela faz o que ela quer mesmo, ainda mais em frente ao Espelho Silva.

Agora a Bruna Silva, essa não fica sozinha. Quando fica, liga pro namorado e logo tem companhia. E as cenas com o namorado, já pensou? Eles ficam inventando tipos de beijos diferentes, até hoje eu somei trinta tipos de beijos diferentes. Tem um que ela entorta a cabeça pra um lado e ele pro outro e cada vez mais vão aumentando o ângulo das cabeças e as línguas ali entrelaçadas, não vejo a hora de ver dar uma torcicolo nos dois e ver dar um nó nas línguas, aí quando o pai Rodrigo Silva chegar, vai ser briga feia, ele odeia o namorado da garota. E ela começa a lamber a orelha dele e ele a dela, aí fico em duvida se é mesmo a Bruna Silva e seu namorado ou se é um casal de cachorrinhos, mas aí eles começam a falar aí eu lembro que é a Bruna mesmo. E ela fala: -“ Sabia que você é lindo”, mas ele fala: - “Não, você é mais!” Aí ela fala: - “Não você é muito muito mais!” E você sabe quem mais sofre com isso, né? Sou eu! Tenho que escutar aquela baboseira a tarde inteira, tem uma hora que a conversa está nesse ponto: -“Você é muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito mais!” e até eles perderem as contas de quantos “muitos” já foram falados eles não param de falar e o Espelho Silva vai ficando muito muito muito nervoso, e não tem as porcarias das pernas pra sair correndo! E no final da conversa eles começam a rir, só eles acham engraçado aqueles “muitos”, é muito “muito” e eu acho isso sem graça, mas a Bruna ri e o namorado dela também. É duro ser espelho, aliás, é “muito” duro ser espelho na família Silva!

Agora falar do meu favorito, Douglas Silva, esse apronta! Mas é uma figuraça, quando ele pára na minha frente já me preparo para ver a graça, o garoto é uma figura. Quando está sozinho começa a imitar o repórter da TV e diz: “Atenção, não saiam de casa, pois hoje eu soltei um peidinho que fedeu o país inteiro; novas notícias daqui a pouco sobre esse pequeno acidente que assola o Brasil!”. E o assunto preferido dele: Peidinhos, só que não no diminutivo. De vez em quando pega arregaça as calças e solta um peidinho e liga o isqueiro pra ver as labaredas, às vezes, eu acho isso chato, porque é repetitivo, ele faz isso todos os dias, mas da última vez que ele fez, pegou fogo nas suas calças e ele se desesperou saiu correndo balançando os braços e gritando fogo! Fogo! Até que tirou as caças ficou pelado e continuou correndo todo desesperado e quando acabou o fogo ele começa a rir pega a cueca dele põe na cabeça, como se fosse um chapéu, e diz: - “Me lasquei” nessa hora a mãe model dele entra na casa e depara com a cena: O garoto pelado, com a cueca na cabeça, e a bermuda queimada na sua mão, ele saiu correndo para o banheiro, com medo e com vergonha. Foi a cena que todo espelho gostaria de ver.

E o pequeno Pedrinho, que com sete anos, apronta bastante também. Já quebrou um espelho brincando de lutinha sozinho na sala, e morro de medo quando ele resolve ser Samurai na minha frente, e ele conversa sozinho, luta sozinho e faz uma cara de nervoso mesmo, parece que tudo é real, ele é melhor ator que sua mãe. E ele faz todos os sons: “ia” “pow” “huu”. É bom quando ele vai estudar na minha frente, fica falando letra por letra: A, B, C, D... e assim vai, o ruim é quando ele erra “... L, M, N, O, B, C, D...” e o alfabeto não tem fim e eu não posso falar que ele errou, e depois de embaralhar todas as letras, falar cerca de 50 letras no nosso alfabeto ele fala o “Z” e fala: - “Nossa acertei tudo”, MAS ELE ERROU! Nessas horas que espelho devia ter boca, pra falar “Você errou!” ou então pelo menos pra chamar alguém pra ensinar direito pro samuraizinho! De tanto ser Samurai e de tanto errar as letras ele vai acabar desistindo do português e indo para o japonês. E ele também gosta de comer suas bolachas de bichinhos na minha frente, quando vai comer a bolacha do elefante imita o elefante e come, a bolacha do pato, imita o pato e come a bolacha, mas tem horas que ele erra os animais, pega uma foca, coça a cabeça e imita um gato misturado com a voz do Bob Esponja. E o moleque come muita bolacha, tem que tomar cuidados se não nunca vai ter poste para ser Samurai e vai ter que partir pro Sumô.

E essa é a minha família maluca, tenho certeza que na sua casa o espelho também sofre pra caramba. Eu contei os casos que mais marcam minha vida, mas tem vários outros, caretas é direto aqui em casa, conversam comigo o tempo todo, pena que não posso responder, choram na minha frente, pena que eu não posso consolar e, no caso do Douglas, fica soltando peidinhos na minha frente, pena que eu não posso bater.

E tenho que falar um pouco de mim também, claro! Sou fofoqueiro, contei tudo para vocês e espero que gostem desse desabafo de um espelho que sofre e sorri bastante: “Espelho, Espelho meu, existe Espelho mais fofoqueiro que eu?”

Fron Monseus
Enviado por Fron Monseus em 05/01/2008
Reeditado em 16/08/2009
Código do texto: T803780