fÓtOn — gosto de maçã (desejo de fotografar)

1 - DICIONÁRIO

Fóton (substantivo masculino) - física atômica; física de partículas elementares: partícula de massa de repouso nula, carga elétrica nula e spin 1, e que consiste no quantum de radiação eletromagnética; os fótons se deslocam no vácuo à velocidade da luz e sua natureza de partícula é importante na explicação de certos fenômenos físicos, como, p.ex., o efeito fotelétrico.

::::::::::::::

2 – Ciência dos photons

ASPAS

//

Criadora do Camera+ lança Photon, novo app para fotógrafos profissionais

Yan Avelino

21/07/2023 - 16:58

A LateNiteSoft, empresa por trás do Camera+, lançou seu mais recente aplicativo: o Photon. Projetado para elevar a fotografia com iPhones a um novo patamar, o app promete uma experiência única e aprimorada para os amantes de fotos.

O Photon oferece aos usuários uma maneira fácil e intuitiva de tirar boas fotos com o dispositivo da Maçã. Mesmo para iniciantes, o aplicativo dispõe de uma opção automática, na qual tudo é ajustado instantaneamente para garantir fotos excelentes.

Para os mais ousados e apaixonados por fotografia, o Photon também permite um controle completo sobre as configurações essenciais, como foco, velocidade do obturador, ISO e balanço de branco.

O aplicativo tem uma interface intuitiva e repleta de recursos convenientes. Os usuários podem facilmente alternar entre diferentes lentes para capturar o momento perfeito, bem como ajustar os controles de flash.

Além disso, o Photon também facilita o entendimento da exposição correta da foto, fornecendo um histograma que mostra os níveis de luz na imagem — isso permite que os fotógrafos façam ajustes precisos para alcançar a imagem ideal.

O app ainda oferece controles manuais, permitindo que os usuários ajustem o foco, a velocidade do obturador, o ISO e o balanço de branco; outro destaque é a compatibilidade com vários formatos de arquivo, como JPEG, HEIF, True RAW e ProRAW.

https://macmagazine.com.br/post/2023/07/21/criadora-do-camera-lanca-photon-novo-app-para-fotografos-profissionais/

\\ ASPAS fechadas (veja mais detalhes no link acima referido)

::::::::::::::

Da coleção zezediozoniana: “Para quem quer ficar bonito na “photon” no Recanto das Letras”