‘5’ jEitOs rOmÂnTiCoS e jUrÁsSiCos (anos 70, 80, 2000 +)

Você quer ser romântico(a) de uma forma meio despudorada?

Seus problemas acabaram!

Aqui, logo a seguir, você encontra 5 maneiras de se inspirar em alguns artistas que estiveram nas paradas de sucesso e ganharam muito dinheiro com isso (este último detalhe, você esquece, tá?)...

::::::::::::::::::

1 – “Vou tirar você desse lugar” (Odair José) – Gravada em 1972

“Eu vou tirar você desse lugar / Eu vou levar você pra ficar comigo /

E não me interessa o que os outros vão pensar”

................

2 – Moça (Wando) – Gravada em 1975

“Moça, me espere amanhã / Moça, teu passado é tão forte, pode até machucar”

................

3 – Deixa eu te amar (Agepê) – Gravada em 1984

“Deixa eu te amar / Faz de conta que sou o primeiro”

................

4 – Pega rapaz (Rita Lee) – Gravada em 1987

“Nós dois a fim / De cruzar a fronteira / Numa cama voadora... De frente, de trás”

................

5 – Ai se eu te pego (Michel Teló)* – Gravada em 2011, a versão de Teló

“Nossa, nossa / Assim você me mata / Ai, se eu te pego / Ai, ai se eu te pego”

*De acordo com Guilherme Schwenck em https://prestopartituras.wordpress.com/2016/01/26/michel-telo/

“Ai, se eu te pego” é um reggae, estilo mundialmente consagrado. O reggae é consolidado, internacionalmente reconhecido, e foi explorado por artistas originalmente de outros estilos: Led Zepelin gravou D’YER MAK’ER; Guns & Roses, no show de homenagem a Freddy Mercury em Wembley, fez um interlúdio em KNOCK ON THE HEAVEN’S DOOR; até Skrillex se inspirou no reggae em FIRST OF THE YEAR."

:::::::::::::::

Da coleção zezediozoniana: “Só não vale falar quando estiver numa parada de ônibus”