Fizeram HiStóRiA quando nem se via Caramelo

De acordo com publicação no portal “global” da internet, na página “VIDA DE BICHO”... aqui vai pequena lista de alguns animais catapultados para o cenário político ao redor do mundo.

( - Veja detalhes de cada personagem visitando a página em: - )

https://vidadebicho.globo.com/comportamento/noticia/2022/07/bichos-no-poder-10-animais-que-foram-candidatos-em-eleicoes.ghtml

:::::::::::::

1. O bode “Ioiô” - vereador de Fortaleza (CE) – ano: 1922 (situação: eleito, mas não empossado).

.......

2. O gato Stubbs - prefeito no Alasca (EUA) – ano: 1997 (situação: foi apresentado, mas não concorreu).

.........

3. Cãozinho Max - prefeito na Califórnia (EUA) – ano: 2012 (situação: ganhou, mas houve problemas legais).

.....

4. Cacareco, um rinoceronte fêmea - vereador de São Paulo – Ano: 1959 (situação: ganhou em primeiro lugar, mas não “levou”).

.....

Demais nomes de 5 até 10 da lista – (confira esses outros no endereço virtual acima indicado).

:::::::::::

Voltando e comentando aqui, o Zezé.

- BRASIL, ano 2024.

O partido oficial da Presidência resolve finalmente investir num nome mais confiável e acabou apostando todas as fichas num animal, em meio a uma tragédia climática que chocou o mundo. E assim um cavalo foi politicamente interpretado como um sinal do “destino” para suceder o mandatário do momento.

Foi dado um prazo para o cavalo Caramelo “pensar”, embora não se saiba como se processa o “pensamento” nos animais.

::::::::::

Da coleção zezediozoniana: “O animal que há em nós”