CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

UM ERRO DE COMUNICAÇÃO

Um casal, em companhia dos seus filhos, resolveu procurar uma localidade, onde pudessem passar suas férias.
Descobriram, numa região, uma linda que preenchia os requisitos exigidos pela família. Havia, porém, um pequeno incoveniente: A localização do "WC". Resolveram, então, escrever para o proprietário - um Pastor Protestante - a seguinte carta:
"GENTIL PASTOR: Visitando sua cidade à procura de uma casa para alugar, durante nossas férias, soubemos que o senhor é dono de uma que, por sua localização e distribuição, muito nos agradou. Todavia, antes de celebrarmos o nosso acordo, gostaríamos que nos informasse em que local se encontra o "WC".
O pastor, que desconhecia o significado da abreviatura "WC", julgando tratar-se da palavra WHITE CHAPELL, capela de uma seita inglesa, respondeu nos seguintes termos:
"ESTIMADO SENHOR: Recebi sua carta que muito me honrou, e, na qual, agradeço a preferência da escolha. O local e o clima onde está situada a casa são excelentes. Quanto ao lugar do "WC", posso adiantar-lhe que o mesmo se encontra a uns 10 km de distância. Pode-se ir a pé, mas para os que têm pressa, porém, aconselhamos ir de bicicleta.
Há lugar para umas duzentas pessoas sentadas e cem de pé, que, ao ato, acorrem muito satisfeitas, principalmente, quando ele é celebrado pela manhã.
Aconselhamos, porém, chegar bem cedo, a fim de obterem gratuitamente, o seu jornal que, por uma questão de ordem, depois de servido, é entregue àqueles que esperam do lado de fora.
Um ampliador de som colocado no interior do recinto, informa ao povo da cidade a maneira como se realiza o ritual. Fotógrafos aproveitam para documentar a prática de tão salutar espetáculo.
O ambiente é muito acolhedor e, no inverno, todos aproveitam para ficar ainda mais bem juntinhos, o que torna o feito mais aprazível e aumenta a disposição de cada participante.
Ao final, todos, inclusive as crianças, cantam em coro, dando graças ao Senhor, por terem conseguido realizar a contento, tão nobre esforço.
Então, uma grande bandeja recolhe o produto final dessa prodigiosa contribuição humana, que, ao som da Banda de Música local, é repartida fraternalmente para todos os moradores da região.

Atenciosamente,
Pastor Pedrok.
Pedrinho Goltara
Enviado por Pedrinho Goltara em 24/01/2008
Reeditado em 25/01/2008
Código do texto: T831450

Comentários

Sobre o autor
Pedrinho Goltara
Vila Velha - Espírito Santo - Brasil, 61 anos
630 textos (109369 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 01/09/14 04:35)