FILHO ROQUEIRO

Izidro, o cabeludo filho roqueiro de um pastor fervoroso, freqüentador da igreja, ao completar 18 anos e louco para dirigir, resolveu pedir o carro emprestado ao pai.

O pastor, homem rígido, depois de pensar um pouco, olhou bem para o filho e respondeu:

- Filho, vamos fazer o seguinte; você melhora suas notas na escola, estuda mais a Bíblia e corta esse cabelo. E aí voltamos a conversar. Um mês depois, o rapaz volta a perguntar ao pai se pode usar o carro.

- Filho, eu estou realmente orgulhoso: você dobrou suas notas na escola e estudou bem a Bíblia. Mas não cortou o cabelo!

E como fica o nosso trato?

- Mas papai não posso cortar o cabelo. O senhor sabe, eu tenho minha banda e todos são cabeludos...

- Então nada feito. – responde o pastor.

- O senhor sabe que eu estudo a Bíblia. Não sabe?

- Sim, eu sei e fico feliz.

- Pois é, meu pai. Lendo a Bíblia, eu fiquei intrigado - responde o filho. - Sansão usava cabelos longos, Noé também... até Jesus Cristo tinha cabelos compridos; e todos eram boas pessoas! O que o senhor me diz? – disse Izidro desafiador.

O pastor olhou para o filho e sorrindo levemente disse:

- É verdade Izidro... e todos eles andavam a pé.

RONALDO JOSÉ DE ALMEIDA
Enviado por RONALDO JOSÉ DE ALMEIDA em 14/02/2008
Código do texto: T859392
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.