Como Vencer na Vida...

Padilha recebeu uma carta de Vera, uma mulher maravilhosa, dizendo que achava ele o máximo e que queria conhecê-lo melhor etc.

Com a ingênua humildade que Deus e o mundo lhe deu, Padilha, muito carente, sempre olhou, timidamente, para aquele fantástico monumento, com aquele jeito de quem diz: "Ah se ela me desse bola!". E nunca imaginou que um dia isso pudesse acontecer.

E o momento chegou, mas, como tudo tem um mas..., aquele milagre deixou o desconfiado Padilha cheio de dúvidas, sem saber o que dizer ou fazer. Pegou a caneta e escreveu: Vera: Estou em dúvidas sobre o que lí. O que você está querendo dizer nessa carta que me enviou? Isso é para mim mesmo, ou foi um engano? Você é muita areia para o meu caminhãozinho! Aguardo ansiosamente a sua resposta.

Algum tempo depois ele recebeu uma carta com um envelope anexo, contendo um livro. A carta dizia: Você tem razão, sou mesmo muita areia para o seu caminhãozinho, mas resolvi lhe ajudar pedindo-lhe para ler o livro de auto-ajuda anexo. Padilha sem conseguir conter a ansiedade, rasgou nervosamente o envelope, pegou o livro e leu o título, bem grande, na capa: "Como Vencer Na Vida Mesmo Sendo Um Bosta!"...

Observação: o livro existe mesmo, com esse título, e é de autoria do Casseta & Planeta. Ao dar uma olhada nele, ontem, na Livraria Siciliano, veio-me a vontade de fazer essa brincadeira.