Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Como Vencer na Vida...

Padilha recebeu uma carta de Vera, uma mulher maravilhosa, dizendo que achava ele o máximo e que queria conhecê-lo melhor etc.

Com a ingênua humildade que Deus e o mundo lhe deu, Padilha, muito carente, sempre olhou, timidamente, para aquele fantástico monumento, com aquele jeito de quem diz: "Ah se ela me desse bola!". E nunca imaginou que um dia isso pudesse acontecer.

E o momento chegou, mas, como tudo tem um mas..., aquele milagre deixou o desconfiado Padilha cheio de dúvidas, sem saber o que dizer ou fazer. Pegou a caneta e escreveu: Vera: Estou em dúvidas sobre o que lí. O que você está querendo dizer nessa carta que me enviou? Isso é para mim mesmo, ou foi um engano? Você é muita areia para o meu caminhãozinho! Aguardo ansiosamente a sua resposta.

Algum tempo depois ele recebeu uma carta com um envelope anexo, contendo um livro. A carta dizia: Você tem razão, sou mesmo muita areia para o seu caminhãozinho, mas resolvi lhe ajudar pedindo-lhe para ler o livro de auto-ajuda anexo. Padilha sem conseguir conter a ansiedade, rasgou nervosamente o envelope, pegou o livro e leu o título, bem grande, na capa: "Como Vencer Na Vida Mesmo Sendo Um Bosta!"...

Observação: o livro existe mesmo, com esse título, e é de autoria do Casseta & Planeta. Ao dar uma olhada nele, ontem, na Livraria Siciliano, veio-me a vontade de fazer essa brincadeira.
Jotabe
Enviado por Jotabe em 22/12/2005
Reeditado em 22/12/2005
Código do texto: T89446

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Jotabe - http://www.recantodasletras.com.br/autores/jotabe - Não é permitido modificar este trabalho). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Jotabe
Brasília - Distrito Federal - Brasil
682 textos (142792 leituras)
5 áudios (7425 audições)
23 e-livros (40689 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 10:18)
Jotabe