A mulher acompanhada da filha,garota de seus oito anos,entrou num taxi,na Cidade Baixa,em Salvador,ali pelas alturas do Mercado Modelo,cartão Postal da cidade.Não era turista,queria apenas ir ao shopping,tomar um sorvete e ver  as lojas.Subiram a famosa Ladeira da Montanha,a mesma que Castro Alves subiu,mas,que,hoje está ocupada pelo baixo meretricio e pela malandragem localA garota que saía pouco,estranhou ver tantas mulheres á porta,sumariamente vestidas e pose apelativas.Perguntou á mãe,quem eram;a mãe embaraçada com a pergunta,pensou numa resposta neutra,quando o taxeiro,um riso bandalho no rosto,respondeu:-São putas,filha,mulheres da vida.A garota ficou um instante pensativa,enquanto a mãe,vermelha de raiva,procurava uma forma de retrucar .Emfim a garota perguntou:-E essas mulheres têm filhos?A mãe,antecipando-se ao motorista,respondeu:-Têm,sim,filha e quando crescem vão ser motorista de taxi.
Cae o pano!.
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 08/04/2008
Código do texto: T936998
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.