E por falar em Vodu...


Vodu em Pelotas/RS

Vodu, com alfinetes espetando bonecos, é até normal. Mas vodu com bonecas tinha que ser em Pelotas (do Globo Online).

VODU CONTRA OS VEREADORES DE PELOTAS 

Na última quinta-feira (15), algumas bonecas afixadas a fotos de vereadores, incluindo os cinco integrantes da mesa diretora, e fincadas com alfinetes foram encontradas dentro de um caixão pequeno na Câmara de Vereadores da cidade. Em entrevista ao G1, Cururu, que estava vestido com uma túnica branca, com crucifixo no peito e uma coroa na cabeça, disse “que fez um ritual de dez minutos, já que o trabalho que havia sido realizado na Câmara era de extrema maldade”. “Dentro da minha crença religiosa, e eu sou cristão, eu levei aquele trabalho para um especialista em magia negra, e ele me confirmou que aquilo era um trabalho pesadíssimo, chamado de boneco de vodu, que tinha o objetivo de até proporcionar a morte daquelas pessoas que estavam alfinetadas”, afirmou Cururu. O vereador disse que decidiu fazer o “ritual de exorcismo, pois se sentiu atingido pelo vodu”. “Foi um ritual onde eu desfiz os bonecos, tirei os alfinetes e cortei a cabeça dos dois autores. Depois, botei tudo dentro do caixãozinho e enterrei dentro de um caixão maior, um caixão da paz.” O presidente da Câmara de Vereadores, Otávio Martins Soares (PSB), que não estava no plenário, já que ocupa o cargo de prefeito em exercício de Pelotas -o titular Fetter Júnior tirou férias-, disse ao G1 que o exorcismo foi um “espetáculo circense” e que pode ser aberto um processo contra Cururu. “Eu vejo isso com preocupação. Como já falei, parece que Pelotas virou a Câmara de Sucupira [da novela ‘O Bem-Amado’]. Para mim, isso caracteriza falta de decoro parlamentar”, disse Soares, que evitou fazer comentários sobre a sessão de exorcismo protagonizada pelo colega. “Eu não gostaria de me posicionar, pois, no momento, o presidente da Câmara é o primeiro vice, Adalim Medeiros (PMDB), mas isso me entristece, me aborrece, porque ser protagonista de um episódio desse é valorizar muito o que aconteceu”, afirmou Soares. Cururu, no entanto, minimizou a possibilidade de sofrer um processo por quebra de decorro. “Eles até podem tentar a cassação política, mas quem está sendo discriminado sou eu. Eu fiz uma coisa em que eu acredito”, destacou o parlamentar. “Tirando três vereadores, todos os outros querem me ver longe da Câmara, porque eu luto contra o nepotismo, para acabar com diárias e passagens para vereadores, para diminuir a verba para telefone. Eles querem me tirar porque estou incomodando demais”, acrescentou.

----------------------------------------------------------------------
É, acontece de tudo.
Não sei se essas informações procedem. Apenas peguei por aí.