Prefiro escrever

Queria por um momento entender.

Tudo que me faz padecer.

Mas acho melhor não questionar.

Pois sei que a resposta é dolorida.

E vou escurecer minha vida.

Não vale a pena eu arriscar.

Fico quietinha,assim me calo.

Prefiro escrever,e nada mais falo.

****************************************************

O que é um indriso?

O indriso é um poema que consta de dois tercetos e duas estrofes de verso único, isto é, que está organizado segundo um padrão 3-3-1-1, e surge a partir de uma reelaboração do soneto no que poderia explicar-se como um processo de condensação estrófica. Os quartetos do soneto passam a ser tercetos no indriso. Depois, os dois tercetos do primeiro passam a ser estrofes de verso único no segundo.

Os versos do indriso, são livres,mas eu pessoalmente gosto de colocar um ingrediente a mais, no primeiro terceto costumo rimar um com o outro, e o terceiro verso tem a rima diferente, no segundo terceto eu coloco rimas diferentes nos dois primeiros versos, diferentes do terceto anterior, e o terceiro verso do segundo terceto eu costumo rimar com o terceiro verso do primeiro.

Nos monósticos eu uso rimas diferentes dos tercetos, mas os dois tem que rimar um com o outro, espero ter ficado compreendido.

E resumindo eu me apaixonei por esse gênero e não consigo mais parar de escrever rs...

Giovânia Correia
Enviado por Giovânia Correia em 20/02/2010
Reeditado em 20/02/2010
Código do texto: T2096616
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.