Aula de Vôo

Aula de vôo.

Naquela floresta, havia um passarinho muito, mas muito esperto. Seu nome era Juvenal. Ela ainda estava aprendendo a voar. Sua mãe tinha dado ordem para que ele saísse de casa somente quando ela estivesse por perto, pois a floresta era muito perigosa. Toadas às manhãs sua mãe saía bem cedo para buscar comida e voltava antes que Juvenal acordasse. Certo dia, ele acordou e viu que sua mãe não estava por perto e se aventurou voar sozinho. Abriu bem as asas e começou a voar. De repente bate um vento forte e ele cai no chão. Assustado, começou a gritar quando veio um gato querendo comê-lo. Juvenal correu o máximo que pode e ao mesmo tempo batia suas pequenas asas na esperança de voar o mais alto para fugir do gato só que quando ele subia o vento forte o empurrava para baixo. Nesse momento, Juvenal entrou em desespero e avistou uma pequena fresta numa parede. Ao chegar lá, viu que tudo estava arrumadinho. Tinha até uma cama feita de caixa de fósforos.

Cansado de tanto fugir do gato faminto, deitou naquela cama e dormiu novamente. Já passava de 1 hora quando alguém bate em suas patas gritando acorda, acorda. Quem é você? Meio sonolento ainda, o pequeno pássaro abre os olhinhos e vê um rato com cara de pouco-amigos olhando pra ele.

_O quê que você está fazendo aqui na minha cama? Perguntou o rato já indignado com a situação.

- Desculpe. -É que eu estava fugindo de um gato que tentou me fazer de almoço. -Minha mãe vai brigar comigo!

-Ah! Você deve ser i filho da dona Nalva. Ela está te procurando pela floresta inteira. –Eu vou te ajudar a sair daqui e voltar pra casa.

-Mas como você vai fazer isso? – Tem um gato enorme lá fora! Perguntou Juvenal tremendo de medo do gato.

-Deixa comigo. –Eu vou distrair ele e você voa pro seu ninho. OK?

Nisso o rato correu debaixo das pernas do gato e foi para um matagal ao lado da parede. O gato que já tinha perdido a esperança de comer passarinho- assado no almoço trocou pelo rato-assado e pôs-se a correr atrás do ratinho.

Aproveitando essa brecha, Juvenal voa o mais alto e chega ao ninho. Chegando lá sua mãe em prantos abraço o filho e pergunta por onde ele esteve.

- Aprendendo a voar mamãe. (respondeu ele com alívio no rosto).

Henrique de Paula
Enviado por Henrique de Paula em 20/11/2008
Código do texto: T1293531
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.