OS TRÊS LOBINHOS E O PORQUINHO

Num belo dia de sol, após a chuva de verão, Zezinho o porquinho mais velho da família Lama; aquele que o Lobo mau derrubou sua casa, estava nervoso e decidido.

Estava louquinho para dar o troco na família Mau.

Então no mesmo dia ele descobriu que o Lobo Mau havia batido as botas. E seus três filhos ficaram morando no Capão Grosso.

Toda herança que ele tinha, ficou para seus três filhos. E cada um iria receber uma torta; uma torta era de morango, a outra era de pêssego e a ultima era de amora silvestre.

Mauzão, era o filho mais velho do Lobo-Mau, Mau era o filho do meio e o Mauzinho era o caçula.

Com essa informação, Zezinho arquitetou um plano infalível. Dar um jeitinho na gostosura da herança da família Mau. E pensou... Pensou... Com isso a família Mau nunca mais ira insultar a família Lama.

Ele disse para sua família:

_ Na torta de Mauzão, colocarei isopor.

_ Na torta de Mau, colocarei papelão e na

_ Na torta de Mauzinho, colocarei papel picado.

Na hora da divisão da herança será aquela confusão!

Assim, foi o que ocorreu...

Torta voando pra todo lado.

Zezinho viu o desespero dos lobinhos, acabou entregando a herança de cada um.

E pediu paz no campo. A partir daí, a vida correu tranqüila, porque a maldade morreu com o velho Lobo-mau. A Família Lama e a Família Mau viveram em harmonia por toda a vida. Capão Grosso foi palco de grande amizade.

Isabela Baione