Mataram mim Chanin?

Mim Chanin deixou saudades e tristeza,meu presente de Deus,meu gato dos olhos azuis...

Havia horas que havia sumido minha gata sianesa, deixando nada menos que quatro lindos filhotinhos de olhinhos azuis.

Chamei, chamei:

__Chanin,Chanin...a manhã toda.Era assim que a chamava quando sentia sua falta e bastava alguns minutos,lá vinha ela;doce ,meiga e mansa e miava tão docemente como se respondesse : “_Estou aqui.”

Mas naquele triste manhã de domingo não ela não veio ao meu chamado.

Os gatinhos fazia dó, gritavam seus miadinhos de fome e falta da mãe.

Comentei por varias vezes ao meu esposo:

_Acho que ela morreu,ela não vem.

Ele disse que não ela deveria estar passeando e logo iria aparecer.Quisera Deus que o ouvisse, e ela estivesse mesmo só passeando,mas o choro dos gatinhos afirmava minhas desconfianças: havia horas que ela sumira,precisamente desde a noite passada ...

Peguei um por um,com uma pequena seringa dei leite a eles,no inicio foi muito difícil eles aceitarem,mas a fome era tanta que aos poucos eu consegui alimentá-los.

No almoço,ainda comentei:

_Viu ;ela nunca falta para o almoçar,sempre está aqui na hora do almoço.

À tarde; a certeza: a vizinha chamou e me mostrou minha linda gata siamesa que ela mesma junto de sua irmã tinha me dado; morta!!!

Chorei como uma criança que nunca deixei de ser, tanto pelos gatinhos que também poderiam morrer.

Agora peço á Deus que me ajude a criá-los e que o livre dos maus tratos, por que quando eles cresceram ,se cresceram; não venham também serem vítimas do chumbinho que cruéis assassinos colocam para os gatos morrer para continuarem roubando passarinhos da natureza, infringindo a lei, por que criar gatos não é crime ainda que eles sejam caçadores por natureza, mas creio que não ficará impune se por via das dúvidas alguém matou minha chanin... Que papai do céu a leve para o céu dos gatos pois ela era e sempre será:min chanin!!!

Fizemos enterro,eu e as crianças,com pedras e margaridas...

Fernanda Ferreira Baylon
Enviado por Fernanda Ferreira Baylon em 16/12/2008
Código do texto: T1338333
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.